
A Google lançou recentemente uma nova atualização de segurança para o popular Chrome. Esta atualização não deve ser ignorada por nenhum utilizador deste navegador, pois vem corrigir uma vulnerabilidade considerada grave.
Tal como a Google informa, esta vulnerabilidade tem um carácter de correção urgente porque tem sido ativamente explorada. A atualização em causa está a ser disponibilizada para as plataformas Windows, Mac e Linux.
Google não entra em grandes detalhes sobre esta vulnerabilidade
Como em outras ocasiões, a Google optou por não detalhar a vulnerabilidade que esta atualização vem corrigir. Fá-lo para proteger os utilizadores que ainda não tenham atualizado o seu Chrome, prometendo mais detalhes para quando a maioria o fizer.
Ainda assim, ficamos a saber que esta atualização vem responder à vulnerabilidade CVE-2025-10585. Trata-se de uma vulnerabilidade que exige uma correção urgente causada "por uma fraqueza de confusão de tipos no mecanismo JavaScript V8 dos navegadores da web".
Nas notas desta atualização, a Google explica ainda que esta vulnerabilidade foi descoberta no dia 16 de setembro. Ou seja, volvidos apenas dois dias da descoberta, a empresa já disponibilizou a devida correção, demonstrando o carácter de urgência envolvido.
Mesmo não se conhecendo todos os detalhes desta falha de segurança, há uma preocupação da Google em transmitir uma mensagem de urgência. Isso indica-nos que esta é mesmo uma falha grave que colocará em risco a segurança dos seus utilizadores.
Com efeito, se não queres correr riscos com os teus dados, deves atualizar imediatamente o te Chrome. Podes procurar por atualizações indo às Definições - Ajuda - Acerca do Google Chrome.
Se houver alguma atualização disponível, ela será descarregada e instalada automaticamente. Se não surgir nada, é porque já tens a atualização mais recente instalada.
Esta é a 6ª correção para o Chrome só em 2025
Com a correção que está a ser enviada para os utilizadores, contam-se já seis correções importantes para o browser desde o início do ano. Isto revela a dedicação que a Google tem para com o seu navegador com o intuito de manter os seus utilizadores seguros.
Só em 2024, a Google disponibilizou 10 atualizações de segurança urgentes para o Chrome. Seguindo essa tendência, diria que ainda teremos mais algumas atualizações importantes até ao final de 2025.