Google Contacts - Como corrigir esta falha no Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

É uma das aplicações mais utilizadas para a função a que se propõe. Gerir, organizar e facilitar todo o teu dia-a-dia para que encontres quem precisas e o que precisas. A Google Contacts recebeu muito recentemente fóruns oficiais da empresa e estariam a afetar os Google Pixel e dispositivos Nexus já na última versão do sistema operativo. O Android Oreo não terá trazido apenas boas notícias para estes smartphones. Eis o sucedido:

Segundo consta, os contactos no Google Contacs não estariam a sincronizar corretamente e apresentam um erro no qual figura a mensagem "Sync is experiencing issues, and will be back shortly". Erro que teima em persistir nos dispositivos Android Oreo.

Traduzindo-se diretamente em "A sincronização está com erros e voltará em breve". Este erro continuaria a ser apresentado mesmo quando se desliga a Sincronização automática de dados e se volta a ligar esta opção.

Como corrigir os erros do Google Contacts no Android Oreo:

O processo de correção é bastante simples e não necessita de nenhuma medida drástica. Nada de root, nada de restauro de fábrica ou nova instalação. Com efeito, tudo o que tens a fazer é:

  • Abre as Definições do teu smartphone
  • Navega até ao menu das Aplicações (Apps)
  • Dentro das Apps seleciona - Informação da Aplicação
  • Carrega nos 3 pontos no canto superior direito (mais opções) e seleciona - Mostrar
  • Agora procura o Contacts Storage ou Armazenamento dos Contactos

Agora terás apenas que limpar os dados da aplicação. Clear Data ou Apagar os dados da aplicação. Este simples procedimento irá, de certa forma, colocar este Google Contacts sem qualquer informação que possa estar a causar conflitos. É um pequeno bug do Android Oreo que certamente será corrigido em futuras compilações.

De qualquer forma, caso uses esta Google Contacts e o teu smartphone já utilize o Android Oreo espero que este guia te ajude.

Assuntos relevantes na 4gnews:

reo confirmado para o Honor 8 e Honor 8 Pro

reo 8.0?

Samsung Galaxy S9 – Reconhecimento de íris será garantidamente melhor

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.