Google Contacts recebe atualização com novidades para Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Google continua a atualizar várias das suas aplicações e serviços disponíveis para as plataformas móveis. Agora, tivemos conhecimento de que a própria App de contactos ou Google Contacts para facilitar o uso de toda a aplicação para Android bem como introduzir algumas novidades nesta atualização.

Vê ainda: phonearena, a gigante de Mountain View California está empenhada em reforçar e melhorar praticamente todas as suas Apps, os seus principais serviços para a plataforma Android e não só.

Atualização traz novidades ao Google Contacts para Android

Apesar de as novidades introduzidas com esta nova versão se ficarem pelos novos botões de ação dentro dos contactos, com mais opções de escolha, enviar SMS de texto, telefonar e outras opções.

O principal intuito desta atualização terá sido resolver algumas questões e sugestões do público com base no feed-back providenciado, algo que é sempre de louvar, seja em que marca for ou que empresa for.

Os programadores anunciaram, no chagelog oficial que tinham prestado atenção às exigências e sugestões dos consumidores e decidiram trazer de volta as fotos de tamanho considerável para acompanhar cada contacto.

Além de tudo isso, e talvez o mais importante, a App Google Contacts para para Android deixar-te-á fundir todos os teus contactos duplicados de uma só vez, algo particularmente útil quando tens os contactos do SIM e das tuas contas, todos eles misturados.

Mais ainda, poderás também ver mais informações sobre os teus contactos e colegas de trabalho através do directório Google suite. São pequenas melhorias que também reforçam a estabilidade de toda a aplicação (App) para Android.

Para mais informações sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

Por último, esta atualização também te dará a possibilidade de personalizar os principais contactos para que estes apresentem apenas as informações que tu queiras. Em suma, apesar de não ser uma grande atualização, são pequenos incrementos que são sempre bem vindos a este Google Contacts para Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

D€AL: Vernee continua em promoção, incluíndo o Vernee Mix 2

e Assistant com novo visual

OnePlus 5T – Este é o primeiro unboxing de qualidade do smartphone!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.