Google Contactos: Chegou a nova atualização com um novo design

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Google Contactos é uma das apps que vai pré-instalada nos smartphones Android. Há determinadas marcas que preferem introduzir as suas próprias Apps de "contactos", contudo, esta da Google é minimalista e funcional.

A aplicação não complica. Mostra-te apenas o nome das pessoas dos teus contactos e ao clicares tens todas as informações que precisas. Como é habitual poderás adicionar bem mais informações que o contacto.

Vê ainda: WhatsApp: Novo problema grave detetado na aplicação de mensagens

Aliás, por um bom bocado andei pelo facebook dos meus contactos a tirar fotografias às suas fotografias de perfil para não ver as bolinhas com a letra mas sim a fotografia. Yap, se és um dos meus contactos deves estar a levantar a sobrancelha! É verdade e não me orgulho. Andei no teu facebook a tirar fotografias à tua cara.

Pelo menos quando abro a aplicação tenho todos os contactos com fotografias em vez das irritantes letras.

O Google Contactos está mais minimalista com o novo design

Mais estranho do que isso é dizer a uma pessoa que acabas de pedir o contacto "deixa-me tirar uma fotografia". Sou estranho e não há nada a fazer.

A nova atualização do Google Contactos deixa a aplicação ainda mais elegante. A Google trouxe o novo design "Material Design 3.0" à aplicação. Temos uma aplicação mais minimalista, e em vez de barras de cores temos apenas linhas.

Os mais desatentos não vão notar grande diferença mas ela existe. É bom ver a Google a adaptar todas as suas aplicações ao novo "Material Design 3.0". Poderás ver algumas das mudanças do novo design no vídeo abaixo no artigo.

Antes de ires embora lembra-te que posso ser estranho mas tenho os meus contactos com fotografias!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi oficializa a marca ‘POCO’ para revelar o Xiaomi Pocophone F1

Vídeo mostra Fortnite a correr num Samsung Galaxy S9 Plus

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.