Google Contactos 2.2 traz modificações interessantes à aplicação Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Google contactos é provavelmente uma das apps mais utilizadas nos smartphones Android. Há muitos fabricantes que insistem em trazer a sua própria versão de "contactos", porém, a Google continua, na minha opinião, a dar a aplicação mais simples e organizada até ao momento.

A app Google Contactos já passou por algumas alterações significativas no design e novas possibilidades, contudo, a versão 2.2 traz-te boas novidades na forma como poderás organizar a tua vida e as pessoas que não queres perder o contacto.

Vê ainda: Play Store com 25 Apps temporariamente gratuitas para Android

A nova versão da aplicação Google Contactos trouxe novamente as fotografias grandes ao contacto. Enquanto que na versão anterior vimos que as imagens dos nossos contactos ficou mais reduzida, esta versão 2.2 dá um passo atrás em voltar às origens.

Logo abaixo da fotografia terás mais atalhos de forma a simplificar a forma de contacto. Tens "chamada", "texto", "vídeo-chamada" e ainda "e-mail". É uma pena que estes atalhos não sejam programáveis para aplicações de terceiros visto que muitos utilizadores utilizam WhatsApp e Facebook Messenger para típicas chamadas de voz.

Google Contactos - Aplicação Android está agora mais capaz!

A nova versão da aplicação dá para detalhar ainda mais o teu contacto. Podes definir a empresa e cargo e mais tarde fazer determinados grupos com contactos semelhantes. Por exemplo, podes selecionar todas as pessoas da tua empresa e inserir tudo num grupo de forma a organizares a tua procura.

A última versão do Google Contactos para Android 5.0 ou superior facilita ainda a duplicação de entradas. Para pessoas pouco organizadas (como eu), este tipo de funcionalidade é uma benção. Já não terás de perder horas a ver quais os contactos iguais na tua agenda.

aqui na Google Play Store para Android, lembra-te apenas que terás de ter a versão 5.0 Lollipop ou superior.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Honor Holly 4 – Novo gama de entrada anunciado oficialmente

ASUS prepara-se para lançar o seu primeiro ZenFone sem margens

Motorola e Asus precisam seriamente de mudar a sua filosofia

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.