Google poderá apresentar uma consola própria no próximo mês

Carlos Oliveira

A Google já confirmou a sua presença na Games Developers Conference. Os rumores dão conta de que a empresa poderá introduzir a sua solução de streaming de jogos, mas algo mais poderá ser revelado na mesma ocasião.

Fontes próximas à matéria adiantaram à 9to5 Google que a empresa de Mountain View poderá apresentar um novo hardware ligado ao ramo. Segundo o que é avançado, este será companheiro para o serviço de streaming que estará igualmente em desenvolvimento.

Google

A especulação em torno desta possibilidade já não é nova. No entanto, rumores iniciais davam conta de algo que não seria muito mais do que um Chromecast. Ou seja, um pequeno gadget que permitiria levar os teus jogos para a tua televisão.

Google quer entrar em força no mercado gaming

Todavia, de acordo com o que é agora avançado, este hardware poderá ser na realidade uma consola. Um pedaço de hardware composto por um processador, placa gráfica, controlador. Ou seja, tudo o que uma consola possuiu.

Ademais, deverá contar com possibilidade de chat, embora, nada mais tenha sido especificado. Não sabemos, portanto, se se trata de apenas chat por texto, voz ou se ambas.

A verdade é que mundo gaming parece estar em fase de expansão. Com as empresas agora a apostar também no segmento mobile, são cada vez mais aqueles que aderem a este tipo de mercado.

Desse modo, não é de todo descabido que a Google também queira uma fatia deste mercado. No entanto, o lançamento de uma consola poderá não ser a melhor solução para retirar os louros pretendidos.

Note-se que este nicho de mercado é claramente dominado pela PlayStation e Xbox. Por conseguinte, o que de novo poderá oferecer a Google para conseguir cativar utilizadores para o seu próprio hardware?

Esta terá de ser a principal argumentação da empresa norte-americana caso estas informações de venham a confirmar. Importa, portanto, frisar que nada disto é garantido e que devemos aguardar pela conferência da Google na CGD para aferir os seus reais planos para o mercado gaming.

Editores 4gnews recomendam:

Confere os requisitos para saber se o teu PC corre o novo Anthem

Primeiro Campeonato do Mundo de Fortnite começa a 13 de abril!

Surgem possíveis specs da desejada GeForce GTX 1650!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.