Google confirma que não teremos Youtube Rewind 2020. Relembra os outros anos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O YouTube Rewind 2020 não acontecerá. A Google confirmou isso mesmo na sua conta do Twitter. A Gogole refere na informação que o ano de 2020 não é "igual aos outros".

Ainda que tivesse existido pontos positivos durante este ano, a empresa acredita que não é um ano propício para relembrar. Escusado será dizer que o ano 2020 ficará para sempre marcado pela pandemia.

Muitos acreditam que o YouTube Rewind 2020 devia ter acontecido

Ainda assim, há muitos criadores de conteúdo ou utilizadores do YouTube que gostam de rever o ano num vídeo que discordam. Referem que existem muitos motivos para relembrar. Apontando mesmo que o ano de 2020 não foi só mau.

Não podia concordar mais, porém, também compreendo a situação da Google e do YouTube. Não podiam simplesmente ignorar a pandemia no seu YouTube Rewind.

Lembrar a pandemia é também ter respeito por aqueles que perderam a vida para este vírus. Depois da polémica de 2018, dificilmente veríamos a Google arriscar em algo novo no vídeo de YouTube Rewind.

Lembro que o vídeo de YouTube Rewind de 2018 foi um dos vídeos que mais dislikes teve na plataforma. Aliás, continua a ser. Neste momento tem mais de 18 milhões de dislikes.

Em síntese, era de esperar que a Google tomasse cautela depois de 2018. Aliás, o YouTube Rewind de 2019 foi do "mais seco" possível. Uma fórmula para ter a certeza que não falhavam como anteriormente.

Assim sendo, visto que este ano não teremos YouTube Rewind, está na hora de relembrar os anos anteriores. Os vídeos podem ser vistos abaixo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 40 Pro chega a Portugal de forma oficial. O preço deixa a desejar!
  • Portugal entre os países onde o iPhone 12 é mais caro. Mas há um que abusa
  • Estratégia da Google resulta na perfeição! Google One ultrapassa os 100 milhões de downloads
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.