Google confirma os nossos desejos para o Google Chromecast!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chromecast é um dos melhores gadgets de sempre, porém, a integração com outros produtos Google podia ser melhor. Certamente por isso ficamos entusiasmados com a informação referida há umas semanas.

Apontou-se que o Google Chromecast iria funcionar com os Google Home (Nest Home) de forma a oferecer um som "Home theater sound".

Google confirma Home Theater Sound para Google Chromecast e Nest Home

De forma simples, isto significa que poderás utilizar os teus Google Home (Nest Home) como colunas de som para a tua televisão. Dessa forma, poderás colocar vários Neste Home espalhados pela sala e criar uma verdadeira sala de cinema com um preço bem reduzido.

Contudo, a Google ainda não ofereceu detalhes sobre a funcionalidade. Apontou apenas ao Wall Street Journal que a integração iria acontecer. Resta-nos saber se antigas Google Home ou Google Chromecast funcionarão também. Ou se esta funcionalidade estará restringida aos novos produtos.

Quando chegará a nova funcionalidade

Ainda que a Google não tivesse adiantado muito sobre a funcionalidade, acredita-se que a integração não vá demorar muito. Principalmente depois de o terem confirmado oficialmente.

A Google está a trabalhar bem para nos trazer novos gadgets para a casa inteligente. Ainda assim, está na hora de vermos o regresso de um "Chromecast Audio" que deixou tanta saudade.

Este pequeno gadget transformava qualquer coluna antiga numa coluna inteligente. Em vez disso, temos visto integração da Google Assistant nas novas colunas. Ainda assim, há uma parte de mim que acredita no regresso de um Chromecast Audio.

Se pudesse deixar outro desejo seria numa renovação da aplicação Google Home. A App é funcional, porém, continua-lhe a faltar um design mais atraente quanto o Apple Home Kit.

Editores 4gnews recomendam:

  • Carregamento de 125W no smartphone chega em breve!
  • Portugal entre os países onde o iPhone 12 é mais caro. Mas há um que abusa
  • Estratégia da Google resulta na perfeição! Google One ultrapassa os 100 milhões de downloads
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.