O serviço de correio eletrónico Gmail voltou a falhar após a quebra generalizada dos serviços Google a 14 de dezembro, incidindo agora sobretudo nos Estados Unidos da América. A Europa foi menos afetada, mas também sentiu falhas no serviço.
A Google já veio a público reconhecer a quebra, com o serviço a ser reposto, mas não sem que milhões de utilizadores vissem o seu trabalho e utilização afetada. O caso foi apontado pela DownDetector e mostra falhas consideráveis nas capitais europeias.
O Gmail voltou a falhar na noite de 15 de dezembro
Paris, Londres e os Benelux estão entre as capitais e nações europeias mais afetadas. Em Portugal a incidência é visível em Lisboa, bem como no norte do país e Galiza. Entre falhas gerais do serviço da Google, às quebras no envio de emails, as queixas são várias.
Vale frisar que os problemas começaram a ser apontados a partir das 21:00 h (hora de Lisboa) do dia 15 (terça-feira), acalmando a partir das 00:00 horas do dia 16 de dezembro, a presente quarta-feira. Há, contudo, novos casos reportados esta manhã.
A quebra nos serviços Google também se sentiu na Europa
Entretanto, a Google já confirmou a quebra nos seus serviços, afetando particularmente o Gmail. A publicação foi feita na sua plataforma Worspace onde dá conta do seguinte:
"Estamos cientes de um problema com o Gmail que afeta um número significativo de utilizadores. Os utilizadores afetados conseguem aceder ao Gmail, mas estão a deparar-se com mensagens de erro, alta latência, ou outro comportamento anómalo. Assim que possível providenciaremos mais detalhes relacionados com a resolução dos problemas. Notem, por favor, que o tempo de resolução dos problemas podem variar de local para local."
Acima vemos a justificação pública da Google perante a falha sentida na última segunda-feira. Relativamente ao novo caso não temos ainda qualquer justificativa a ser avançada pela tecnológica norte-americana.
A redação da 4gnews não sentiu falhas significativas no serviço Gmail durante a última terça-feira (15).
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