Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Google confirma acidentalmente a existência do smartphone Pixel 6a

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones Google Pixel continuam a iludir os consumidores portugueses, sem que isso obste à sua compra através de canais e lojas internacionais. Assim, é com alguma curiosidade que damos agora conta do próximo smartphone custo benefício da tecnológica norte-americana, o Google Pixel 6a.

O hábito de lançar smartphones mais baratos e inspirados nos atuais topos de gamai começou com o Google Pixel 3 e manteve-se desde então, até à atual geração - Google Pixel 6. E, mais uma vez, foi a própria Google a revelar parcialmente o produto, confirmando de antemão a sua existência.

Em 2022 teremos um novo smartphone Google Pixel 6a

A atual gama Google Pixel 6 chegou no final de 2021, estando no mercado há vários meses. Assim, é com alguma surpresa e um pouco de naturalidade em simultâneo que vemos as primeiras fugas de informação credíveis sobre esta versão mais barata.

Note-se que desta feita foi a própria Google a descair-se e revelar, com ou sem intenção, o possível sucessor para o Pixel 5a, dispositivo bem recebido no mercado. Fê-lo, mais concretamente, através das folhas e desenhos para colorir recentemente disponibilizadas pela empresa.

Tal como avança a publicação pode aceder gratuitamente, contém menções a um produto não anunciado, o Google Pixel 6a. Este será o smartphone barato a ser apresentado possivelmente na Google I/O 2022, o certame tecnológico dedicado às novidades da empresa.

O smartphone pode ser anunciado durante a Google I/O 2022

Note-se ainda que este novo "livro de colorir" digital foi enviado aos utilizadores Pixel Superfans, grupo selecionado de utilizadores dos seus dispositivos móveis. Aí, além de mencionarem produtos existentes gomo as Nest Audio e câmaras de vigilância Nest, surgiu também uma menção ao Pixel 6a, mais concretamente na página 16 do livro.

Ainda assim, acreditamos que esta referência ao Pixel 6a num livro de colorir seja um erro da Google. Note-se que até ao momento a empresa não confirmou o desenvolvimento de novo software para o produto, nem o mencionou nos seus canais habituais.

De qualquer modo, não seria a primeira vez que a empresa nos surpreenderia e há vários rumores a apontar a sua apresentação durante o primeiro semestre do ano. Aliás, tal como já demos a conhecer na 4gnews, o telefone pode chegar em maio de 2022.

Terá, ao que tudo indica, o processador Google Tensor GS101 presente nos atuais topos de gama Pixel 6 e Pixel 6 Pro, bem como um par de câmaras fotográficas de 12 MP com sensores Sony IMX363 e Sony IMX386, entre outras novidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mais uma especificação revelada naquele que poderá ser o smartphone Android mais potente do momento
  • Samsung Galaxy S22: boas notícias no que concerne às velocidades de carregamento
  • 32 jogos e apps bons demais para serem grátis na Google Play Store
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.