Google prepara concorrência para a PlayStation e XBox?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é a primeira vez que se fala que a Google prepara uma concorrência para a PlayStation e XBox. Porém, os rumores começam a ficar mais intensos à medida que o tempo passa.

De acordo com mais informações, a gigante americana prepara uma nova plataforma de gaming com o nome "Yeti". Ao que parece a empresa prepara-se para entrar no jogo de forma mais intensa.

Vê ainda: Android. ZTE resolve o problema da câmara frontal com um segundo ecrã

Ainda não é certo que a empresa de Mountain View trará um hardware tão potente quanto a PlayStation ou XBox. Aparentemente a Google poderá vir a oferecer um produto um pouco idêntico aos que já trouxe no passado noutro segmento.

Lembremo-nos do Google ChromeCast. Até o ChromeCast chegar ao mercado as televisões inteligentes não eram propriamente baratas ou funcionais. O ChromeCast dá a todos os utilizadores a possibilidade de criar uma TV inteligente com um gadget por pouco mais de 30€.

PlayStation e XBox precisam de um concorrente como a Google

Aparentemente a plataforma Yeti dará para os utilizadores reproduzirem títulos numa televisão ou monitor e conectarem com um teclado e rato ou um gamepad.

Ainda não é certo que tal acontecerá, porém, temos visto a Google cada vez mais dedicada ao segmento gaming. O Youtube gaming é o perfeito exemplo disso mesmo. Uma plataforma do Youtube apenas destinada a streaming jogos e gameplays.

A empresa americana sabe que a indústria gaming é uma das mais importantes do mundo. O forte crescimento do segmento é atrativo a todos, porém, poucos conseguem competir com a PlayStation da Sony ou XBox da Microsoft.

Veremos até que ponto é que esta plataforma "Yeti" será o suficiente para conquistar um segmento tão habituado aos outros dois concorrentes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Play Store: 5 jogos minimalistas que estão grátis e tens de instalar

Xiaomi traz um dos seus computadores de forma oficial para a Europa

Pokémon Quest: O mais recente jogo da Nintendo chegou a iOS e Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.