Google já permite compras na Play Store em regiões diferentes da tua

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A principal vantagem do Android está na enorme panóplia de aplicações para ele disponíveis. Dirigindo-te à Google Play Store certamente irás encontrar uma aplicação para satisfazer as tuas necessidades. Mas é importante ter em mente que algumas delas poderão não estar disponíveis em todos os mercados mundiais.

Existem certas aplicações que são exclusivas de um determinado mercado. Por isso mesmo, serão já muitos os utilizadores que tentaram contornar este tipo de limitações para adquirir aquela app que tanto desejam.

Vê ainda: Facebook: Como reduzir a informação que dás à Rede Social

Tendo em conta este fenómeno, a Google já permite, de forma oficial, mudar a região da tua Play Store. Tudo para que o processo de compra de uma aplicação, exclusiva de um mercado, possa estar acessível a um punhado de utilizadores.

É verdade! Esta nova funcionalidade não estará disponível para todos. A mesma estará acessível a um restrito grupo de utilizadores que cumpram com determinados critérios definidos pela Google. Critério esse que exige que já tenhas feito uma compra válida numa Play Store de uma região diferente da tua.

Já é possível mudar a região da tua Google Play Store

Caso sejas um dos eleitos com esta nova funcionalidade, os passos a seguir são bastante simples. Em primeiro lugar terás de abrir a tua Play Store e esperar que todo o seu conteúdo seja devidamente carregado. Assim que tal esteja cumprido, dirige-te ao menu Conta.

Posto isto, deverá aparecer uma nova opção chamada "País e perfis". Lá dentro será-te mostrado o país ou região que estás a utilizar nesse momento, bem como aqueles que se encontram disponíveis para alternares. Basta então selecionares o mercado pretendido e estás pronto para ir às compras.

É de extrema importância frisar que esta é uma funcionalidade dinâmica e que não estará disponível para todos. Só aqueles que cumprirem os requisitos acima descritos poderão tirar proveito dela. Portanto, não te admires caso não tenhas acesso a esta nova potencialidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9. O que se está a passar com alguns ecrãs deste Android?

Xiaomi inaugura loja oficial na Polónia com ofertas incríveis

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.