Google: código secreto revela data de lançamento do próximo smartphone! (aprende a desvendar)

Filipe Alves
Comentar

A Google está prestes a desvendar o seu novo smartphone. Tudo indica que a empresa desvendará o Google Pixel 4a. Um smartphone budget mas com características interessantes.

A informação da revelação não foi propriamente normal. As fabricantes normalmente colocam uma fotografia na Internet com a data de revelação do novo produto e está feito.

Data de revelação do Google Pixel 4a publicado como um puzzle

Google Pixel 4a

A Google foi um pouco mais longe. Primeiramente publicou um artigo que mais parecia um exemplo de página da internet. Com o típico texto em latim "lorem ipsum", contudo, se olharmos bem o texto não é standard.

Google Pixel 4a

Até porque nos diz "longlastingis batterum" (bateria de alta duração) com um "latim inglesado" ou até "lowlightena capturum" (captura em baixa luminosidade) para a sua câmara principal.

Mas antes de veres a data de apresentação precisas de descobrir o enigma. Ou seja, tens de clicar nos retângulos cinza de forma a dar a cor do logo da Google.

Para facilitar, só precisas de ter o seguinte padrão: "azul, vermelho, amarelo, azul, verde, vermelho". Assim que introduzes essas cores nos retângulos vais ver a página a ganhar vida e a mostrar a data 3 de agosto.

O que sabemos do Google Pixel 4a

Os rumores referem que o terminal chegará para combater no segmento de intermediários. Espera-se que o terminal chegue mesmo para combater com o OnePlus Nord.

Porém, como conhecemos a Google, não se espera que nos dê um ecrã OLED com sensor biométrico como o tal OnePlus Nord. Também não se espera que o terminal nos ofereça múltiplas câmaras.

Por sua vez, espera-se que o valor do Google Pixel 4a fique ronde os 300€. Ou seja, um smartphone com Android puro a um preço bem mais acessível que o resto do mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.