Google Clips é uma pequena câmara que captura os teus melhores momentos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O evento hoje realizado pela Google trouxe-nos várias novidades. Além dos expectáveis Google Pixel 2 e Pixel 2 XL já são oficiais e dão corpo ao Android Oreo

É precisamente aqui que entra em ação a nova Google Clips. Esta câmara irá dispensar-te de seres tu a tirar aquela foto que tanto queres guardar. Graças a uma nova tecnologia de inteligência artificial implementada nesta câmara, a mesma irá tirar as fotografias por ti.

Como dito no decorrer da sua apresentação, esta pequena câmara é destinada a pais e donos de animais de estimação. Ou seja, estes poderão estar a brincar com os seus filhos e animais e, ainda assim, guardar os seus melhores momentos sem que para isso tenham de parar a ação em curso.

Como é que isto será possível? Tudo graças à inteligência artificial tão em voga neste evento da Google. Graças à mesma, esta câmara será capaz de reconhecer os rostos e os teus animais de estimação para assim poder tirar aquela foto tão impressionante. Quanto mais usares a Clips, mais apurada ela será.

A nova Google Clips irá agir como o teu fotógrafo privado

Dada a reduzida dimensão da câmara, a mesma poderá ser colocada em qualquer parte da casa ou mesmo num adereço perto daquela pessoa mais tímida. Ela vem equipada com uma câmara de 12MP e o seu sensor tem um campo de visão de 130º. Possui ainda 8GB de memória interna para o armazenamento das imagens capturadas.

Essas imagens poderão posteriormente ser transferidas para um smartphone compatível via Wi-Fi. Os equipamentos para já compatíveis com esta pequena câmara contemplam, obviamente, os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus.

Ainda não sabemos quando é que esta câmara ficará disponível para compra, facto esse que não foi avançado no decorrer da sua apresentação. Sabemos sim que a mesma irá custar 249$.

Agradado com as potencialidades desta nova Google Clips? Deixa-nos a tua opinião nos comentários abaixo e não te esqueças de ficar a par de todas as novidades da Google através do nosso site.

Outros assuntos relevantes:

Google Pixelbook – Conhece o novo portátil da família Chromebook!

Google Home Max – a coluna com Google Assistant que se adapta a ti

Google Home Mini é oficial e custará apenas 49 dólares!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.