Google Clips é uma pequena câmara que captura os teus melhores momentos

Carlos Oliveira

O evento hoje realizado pela Google trouxe-nos várias novidades. Além dos expectáveis Pixel 2 e Pixel 2 XL, outros acessórios foram desvendados pela empresa. Um deles é a nova Google Clips, uma pequena câmara, equipada com inteligência artificial, para captar aqueles momentos que não quererás perder.

A popularidade de que os smartphones gozam nos dias de hoje trazem-nos inúmeras vantagens. Tens acesso aos teus e-mails e redes sociais em qualquer lugar, servem como reprodutor de música durante qualquer viagem e ainda como câmara fotográfica sempre à mão. Todavia, tens de ser tu próprio a tirar a foto, o que significa que nem sempre poderás capturar aquela fração de segundos inédita.

Vê ainda: Google Pixel 2 e Pixel 2 XL já são oficiais e dão corpo ao Android Oreo

É precisamente aqui que entra em ação a nova Google Clips. Esta câmara irá dispensar-te de seres tu a tirar aquela foto que tanto queres guardar. Graças a uma nova tecnologia de inteligência artificial implementada nesta câmara, a mesma irá tirar as fotografias por ti.

Como dito no decorrer da sua apresentação, esta pequena câmara é destinada a pais e donos de animais de estimação. Ou seja, estes poderão estar a brincar com os seus filhos e animais e, ainda assim, guardar os seus melhores momentos sem que para isso tenham de parar a ação em curso.

Google Clips
Esta é a nova câmara da gigante de Mountain View

Como é que isto será possível? Tudo graças à inteligência artificial tão em voga neste evento da Google. Graças à mesma, esta câmara será capaz de reconhecer os rostos e os teus animais de estimação para assim poder tirar aquela foto tão impressionante. Quanto mais usares a Clips, mais apurada ela será.

A nova Google Clips irá agir como o teu fotógrafo privado

Dada a reduzida dimensão da câmara, a mesma poderá ser colocada em qualquer parte da casa ou mesmo num adereço perto daquela pessoa mais tímida. Ela vem equipada com uma câmara de 12MP e o seu sensor tem um campo de visão de 130º. Possui ainda 8GB de memória interna para o armazenamento das imagens capturadas.

Essas imagens poderão posteriormente ser transferidas para um smartphone compatível via Wi-Fi. Os equipamentos para já compatíveis com esta pequena câmara contemplam, obviamente, os novos Pixel 2 e Pixel 2 XL, Samsung Galaxy S7 e Galaxy S8 e ainda os iPhone 8 e iPhone 8 Plus.

Ainda não sabemos quando é que esta câmara ficará disponível para compra, facto esse que não foi avançado no decorrer da sua apresentação. Sabemos sim que a mesma irá custar 249$.

Agradado com as potencialidades desta nova Google Clips? Deixa-nos a tua opinião nos comentários abaixo e não te esqueças de ficar a par de todas as novidades da Google através do nosso site.

Outros assuntos relevantes:

Google Pixelbook – Conhece o novo portátil da família Chromebook!

Google Home Max – a coluna com Google Assistant que se adapta a ti

Google Home Mini é oficial e custará apenas 49 dólares!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.