Parece que a Google está a fazer experiências com o recurso Circle toSearch. De acord com o relato de alguns utilizadores do Samsung Galaxy S25 Ultra, a funcionalidade de IA está, literalmente, mais animada. Isto porque a Google está a mudar o efeito visual de ativação do recurso.
Desaparece onda cintilante, surgem bolas a piscar
De acordo com o site Android Police, alguns utilizadores do Samsung Galaxy S25 Ultra estão a deparar-se com uma nova animação do recurso Circle to Search. O efeito de onda cintilante desapareceu para dar lugar a uma luz azul que invade o ecrã, seguida por bolas coloridas a piscar.
No entanto, esta pode tratar-se apenas de uma experiência da Google, já que apenas alguns utilizadores conseguiram ter acesso à nova animação.
Esta, aliás, não é a primeira vez que a Google faz experiências com esta ferramenta IA bastante popular. Recentemente, uma atualização introduziu uma vibração mais forte e longa quando o Circle to Search era ativado.
No entanto, a novidade não foi bem recebida, com vários utilizadores a queixarem-se que a vibração era demasiado intensa e perturbadora.
A nova animação parece ser menos invasiva, mas não há garantias se avança ou quando avança. Teremos de aguardar para ver se a experiência corre bem e se a animação chega depois a todos os utilizadores da ferramenta IA.
Se gostas de recursos baseados em Inteligência Artificial, nada melhor que a série Galaxy S25 que chega a executar One UI 7, baseada em Android 15, e que está repleta de ferramentas IA.
🚨 Estamos a oferecer um Xiaomi 14T no Dia dos Namorados
O 4gnews e a Xiaomi estão a oferecer um Xiaomi 14T no valor de 519,99 €! Esta é uma oferta especial para o Dia dos Namorados e podes participar até dia 14 de fevereiro! Não percas tempo e vê como participar no Instagram do 4gnews!