Google Chromecast volta a estar à venda no maior retalhista do mundo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chromecast é provavelmente um dos melhores gadgets que podes ter em casa. Para além de nos transformar qualquer televisão com entrada HDMI em Smart, agora tem mais funcionalidade de áudio.

Xiaomi Mi Mix 3 prepara-se para chegar à Europa de forma oficial

Ou seja, o gadget é pequeno, barato e de qualidade. Ainda que em Portugal o preço do Chromecast não fosse o melhor, muitos utilizadores portugueses acabavam por comprar na Amazon Espanha ou Amazon do Reino Unido.

Google Chromecast volta à Amazon e isso são boas notícias para os portugueses

Dessa forma conseguiam ter um gadget bom com um melhor preço e compravam num local de confiança. Porém, a Amazon e a Google não estavam em muitos bons termos.

A Amazon deixou de vender Chromecast por não suportarem Amazon Prime Video e a Google retirou o Youtube dos produtos Alexa. Ou seja, uma birra entre as duas maiores empresas do mundo.

Contudo, parece que há uma luz ao fundo do túnel. O pessoal do Android Police descobriu o Google Chromecast e Chromecast Ultra à venda na Amazon dos EUA pela própria Google. Ou seja, as empresas conseguiram arranjar uma forma de se entenderem para tal acontecer.

Estas são boas notícias para quem quer comprar um Chromecast a um preço vantajoso. O gadget está à venda por 35$ e o Ultra por 69$. Isto na Amazon dos EUA. Ainda que o produto não tenha chegado à Amazon na Europa, acredita-se que o mesmo acontecerá no nosso Continente.

Assim sendo, poderás facilmente registar-te na Amazon Espanha ou Reino Unido e comprar através do website de outro país. Normalmente para pequenos gadgets o envio não é muito caro. Contudo, só saberemos mais detalhes assim que cheguem à Amazon na Europa. Continuarei atento à situação.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook traz novidades e oferece mais opções nos “Life Events”

Youtube Rewind 2018 é oficialmente o vídeo mais odiado do Youtube

Opera para Android já tem uma carteira de criptomoedas

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.