Google Chromecast Ultra: Agora temos mais razões para o comprar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Chromecast Ultra foi lançado pela empresa de Mountain View e é um dos meus gadgets preferidos. Na altura em que foi lançado questionei seriamente a sua evolução. Afinal de contas as diferenças eram pequenas e o valor pelo Ultra era considerável.

A grande diferente (inicial) do Google Chromecast Ultra para o modelo anterior era a possibilidade deste novo modelo ter 4K. Visto que o 4K ainda não é muito preocupante, para já, sempre disse para investir no modelo anterior. No final do dia faz o mesmo com uma resolução menor. Se tiveres uma televisão 4K ainda se compreende, porém, se não for o caso, não via razões para tal.

Contudo, a Google voltou a surpreender. A esta hora já viste que a empresa de Mountain View apresentou-nos de forma oficial um novo produto chamado Google Stadia. (podes saber mais detalhes aqui)

Google Chromecast Ultra será o único a funcionar com a plataforma de gaming

De forma simples, esta nova plataforma é uma consola ambulante. Podes jogar em qualquer lado e o Google Chromecast Ultra é uma das soluções. Ainda que no PC, tablet ou smartphone não precises do comando, se quiseres jogar com o Google Chromecast Ultra terás de ter o comando físico da plataforma. Ainda que não se saiba o preço do comando, não esperes balúrdios.

Ou seja, simplesmente com um comando e com Google Chromecast Ultra espalhados pela casa, poderás jogar em qualquer televisão. Quantas foram as vezes que queria jogar no quarto e a minha PlayStation estava na sala?

Visto que está aqui toda bonita numa armação não tinha paciência para a deslocar. Com o Google Stadia e Google Chromecast Ultra espalhados pelas televisões só precisarei do comando. Tão simples quanto isso.

A nova plataforma de gaming da empresa americana chega ainda este ano à Europa e mal vejo a hora de a começar a experimentar. Esperemos apenas que a EA não demore muito a lançar o FIFA. Os Google Chromecast Ultra ganharam uma nova vida e agora sim, vale a pena investir no novo modelo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Stadia: A plataforma que acabará com o reinado da PlayStation e XBox
  • Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
  • Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.