Google Chromecast: Google finalmente elimina um dos seus problemas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se vives no ecossistema Google tenho a certeza que tens um Google Chromecast aí em casa. Embora seja um gadget barato, o Chromecast faz da tua televisão bem mais inteligente que as TV's "normais".

Aliás, o Google Chromecast é tão bom que não há dia que não o use. Ou para ver Netflix, Youtube ou até espelhar o que o meu PC está a ver. Ou seja, é um gadget de qualidade com um preço fantástico. Ademais, se tiveres o "Home" vais adorar ainda mais o pequeno acessório da televisão.

Vê ainda: Se tens um negócio, tens de conhecer a nova aplicação

Contudo, há um pequeno pormenor em que o gadget não era perfeito. Falo obviamente da reprodução em grupo. Passo a explicar. Se tiveres uma casa grande e colunas espalhadas pela casa, podes pôr música a tocar a música em todas as colunas se estas tiverem o Chromecast áudio. Contudo, esta funcionalidade não dava para a televisão.

Google Chromecast já reproduz música em grupo!

Assim sendo, mesmo que tenhas um sistema de som impecável de nada adiantava. Isto porque ou reproduzias a música naquele sistema de som na televisão ou reproduzias no resto da casa com as colunas ligadas aos Google Chromecast áudio.

De acordo com a XDA, o Chromecast funcionará em simultâneo com os outros equipamentos de áudio da empresa de Mountain View. Para ativar a funcionalidade tens de ter a certeza que tens o Google Chromecast na última versão, vais à aplicação no teu smartphone e a adicionas a um grupo.

Logo depois, só precisas de reproduzir a tua música no Spotify ou no Youtube Music e todos os teus gadgets começarão a tocar em perfeita harmonia. Em conclusão, melhor do que isto? Impossível.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphone dobrável: Patente da Samsung mostra-nos outro design

WhatsApp: Estas 5 novidades estão a caminho para Android e iOS

Xiaomi destaca-se na Espanha com o smartphone mais usado no país

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.