Google Chromecast pode ter os dias contados! Xiaomi Mi TV Stick está a caminho!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

No início do mês começaram a surgir vários rumores de que a Xiaomi estaria a preparar-se para lançar um novo gadget, que se iria apresentar como uma versão compacta da popular Mi Box. Agora, foi a própria fabricante a confirmar a existência do Xiaomi Mi TV Stick.

Durante o evento de lançamento do Redmi Note 9 ontem na Alemanha, a fabricante confirmou oficialmente o novo dongle, revelando o seu nome e design. Tal como havia sido sugerido pelos vários rumores, este será semelhante ao original Google Chromecast, mas com a adição do Android TV e comando físico.

Os detalhes sobre as suas especificações e funcionalidade não foram confirmados oficialmente, mas tudo indica que este novo gadget poderá tornar-se num dos mais populares da marca.

Google Chromecast vai finalmente receber um rival à altura e pode tornar-se obsoleto!

Durante muitos anos o Google Chromecast tem-se mantido como um dos gadgets mais populares, sendo a forma mais fácil e acessível de transmitir conteúdos para qualquer televisão ou monitor. No entanto, as suas funcionalidades acabam por ser bastante limitadas, especialmente quando comparado com as várias boxes Android TV disponíveis no mercado.

Até agora, conseguiu sempre levar a melhor porque estas boxes acabam por não garantir o mesmo nível de portabilidade. O Chromecast pode ser facilmente colocado no bolso e ser levado para qualquer lugar.

Com a chegada do Xiaomi Mi TV Stick, essa desvantagem deixa de existir. Além disso, o novo dongle da Xiaomi deverá chegar com o sistema operativo Android TV integrado, colocando à disposição dos utilizadores uma grande variedade de aplicações.

Basicamente, vais poder levar a tua televisão para qualquer lugar, sendo apenas preciso uma TV/monitor com entrada HDMI e ligação Wi-Fi para acederes a todos os teus conteúdos.

O comando é idêntico ao incluído com a Xiaomi Mi Box, tendo botões de acesso direto à Google Assistant, Netflix e Amazon Prime Video.

Quanto às capacidades do Xiaomi Mi TV Stick, não foi ainda revelado se irá suportar conteúdo 4K ou se se irá ficar pelo Full HD. Não seria de estranhar se a marca decidisse manter apenas suporte para Full HD, conseguindo lançar o gadget com um preço extremamente competitivo.

Numa segunda fase, poderiam depois lançar um modelo "Pro" com um preço mais elevado e suporte para conteúdo 4K.

Ainda que não tenha sido confirmado, tudo indica que o Xiaomi Mi TV Stick possa ser lançado oficialmente na Europa já em junho.

Editores 4gnews recomendam:

  • 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
  • Os 10 melhores gadgets Xiaomi a comprar em 2020
  • Ventoinha inteligente da Xiaomi em pré-venda na Europa. Mas não vais gostar do preço
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.