Google Chromecast: novo modelo poderá revolucionar o mais popular gadget da Google!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Não há grande margem para dúvida, no que respeita ao gadget mais popular alguma vez lançado pela Google, o Chromecast é o campeão. Este pequeno "dongle" já existe desde 2013 e rapidamente se tornou num bem indispensável em milhões de casas.

Agora, de acordo com informações publicadas pelo site 9to5Google, o gadget poderá receber a sua maior revolução de sempre na próxima versão. Em vez de se apresentar como um simples recetor de informação vinda de smartphones/computadores, poderá chegar com Android TV integrado e acompanhado de um comando físico.

Google Chromecast traz sempre novidades aliciantes em todas as novas versões

Ainda que habitualmente não sejam implementadas grandes inovações nas suas funcionalidades, a Google tem sempre demonstrado grande preocupação em trazer novidades suficientes para aliciar os seus a investirem nos novos Google Chromecast.

No entanto, a funcionalidade original do Chromecast manteve-se intocável em todas as variantes, não trazendo a necessidade de ser lançado um comando exclusivo para o gadget.

Agora, as informações reveladas pelo 9to5Google apontam para a integração do popular sistema operativo Android TV no novo modelo do Google Chromecast. A ser confirmada esta implementação, vai trazer grandes inovações para o pequeno gadget, que deverá manter o seu tradicional design.

Com a implementação do Android TV, vai garantir suporte nativo para as aplicações dos vários serviços de streaming, melhorando consideravelmente a experiência de utilização. Como tal, este novo tipo de interface traz-nos a necessidade de que exista um comando com o novo modelo, que aparentemente terá um design "misto" entre o comando do Daydream View e Apple TV.

Ainda sem qualquer informação sobre um possível preço, diz-se que este comando poderá possibilitar controlar também televisões, de forma a aumentar mais ainda a sua produtividade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Stadia à borla para jogadores que tenham um Chromecast Ultra!
  • 12 comandos úteis do Assistente Google em português de Portugal!
  • 20 easter eggs que podes descobrir na pesquisa Google
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.