Google Chromecast: Porque é que este é o melhor gadget da Google

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Chromecast é o melhor gadget que a Google tem para oferecer, ponto final. Se nunca ouviste falar do Chromecast não sabes o que estás a perder.

Este pequeno gadget não só transforma a tua televisão mais antiga numa smartTV, como também numa enorme moldura de fotografias.

Vê ainda: OnePlus deverá vir a ter um novo modo de ‘Super Desempenho’

Ainda que o destaque não seja as fotografias, dou por mim com a minha televisão muitas vezes ligada a mostrar imagens e wallpapers fantásticos que a empresa de Mountain View nos oferece.

Novo Google Chromecast chegará a Portugal em breve

Mas vamos falar porque é que este gadget é o melhor gadget da Google. Aliás, atrevo-me a dizer que tirando o smartphone e o computador, o Google Chromecast é o gadget com que mais interajo diariamente.

De referir ainda que a empresa americana revelou um novo Chromecast. A grande diferença deste novo modelo para o antigo é a possibilidade de reprodução de vídeo a 1080 a 60fps. Se tencionas, ou usas, o Chromecast para ver vídeos no youtube, o terceiro modelo é de apostar. O preço continua exatamente o mesmo, um gadget nos seus 39€ (podes sempre arranjar a 35€).

O Chromecast pode ser menosprezado por muita gente, contudo, acredito que merece um lugar especial nos meus gadgets preferidos.

O pequeno acessório de televisão depois de conectado à televisão pode reproduzir filmes, Netflix, Youtube ou até o ecrã do teu smartphone para a televisão.

Se tiveres a Google Home podes ser um pouco mais futurista. Por exemplo, todos os dias no final do dia lá refiro "Hey Google, Play Better Call Saul on the TV". Pumba! Sem pensar muito lá começa a reprodução.

Por último, se tiveres um filme no teu PC ou smartphone podes sempre fazer o stream de uma forma simples. Basta instalares a aplicação "local Cast" e mandas o comando para reproduzir do teu smartphone para a televisão.

Em suma, impossível não recomendar um Chromecast. Acredito plenamente que ficarás feliz assim que o instalares na tua televisão. Podes demorar um pouco a te acostumar, porém, posso-te garantir que vais adorar.

Podes comprar o Google Chromecast na loja oficial da Google ou noutras lojas físicas onde a tecnologia está presente.

Editores 4gnews recomendam:

Pixel 3 só terá gestos! Este é o futuro do Android Pie

Pixel 3 XL deixar-te-á desativar a sua “notch”

Pixel 3 e todos os demais produtos apresentados pela marca

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.