Google Chromecast já sincroniza com o meu acessório favorito

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Perante a crescente "ameaça" da Amazon no mercado de gadgets e colunas inteligentes, a Google está a harmonizar todo o seu ecossistema. Por conseguinte, Home Hub. De entre todos estes 3 altifalantes possuo o Home mini e não poderia estar mais satisfeito com o mesmo.

Vê ainda: Pixel 3 - Novo bug torna a sua câmara inutilizável

Não propriamente pela sua qualidade enquanto altifalante mas pelo portal que este gadget representa. Configurado em inglês, o Home mini permite-me usufruir da Google brefing matinal sobre as principais notícias de fontes por mim selecionadas. Ou até mesmo de escolher a banda sonora para as sessões de trabalho.

Google harmoniza todo o seu ecossistema de gadgets

Ciente de que esta pequena e discreta Home mini pode fazer muito mais, é com bons olhos que vejo agora a integração do Google Chromecast. Acessório também ele perfeitamente discreto, sendo capaz de transformar a tua TV numa Smart TV. Nesse sentido, temos agora um "casamento" perfeito entre todas as colunas inteligentes da gama "Home" bem como este gadget que já vive perto da minha TV. Algo que poderá ajudar a Google a impor-se novamente perante a Amazon após esta ter conquistado novamente o pódio...

Em primeiro lugar, até agora se tinhas um Google Chromecast e alguma coluna inteligente da gama Google Home não tinhas forma de os conjugar. Isto é, cada dispositivo residia num grupo próprio, não comunicando entre si.

Google Chromecast e Google Home mini, um "combo" perfeito!

Por conseguinte, caso quisesses por exemplo utilizar um destes equipamentos para ouvir música ou podcasts em várias divisões da casa tinhas aqui um belo empecilho. Imagine-se o cenário em que tens várias colunas Home espalhadas pela casa bem como pelo menos um dispositivo Google Chrome.

Agora, caso os queiras configurar no mesmo grupo de áudio, poderás sincronizar a sua reprodução de conteúdos. Nesse sentido, se começaste a ouvir algo na tua TV, na sala e se queres continuar a desfrutar dos conteúdos na sala, quarto ou cozinha já o poderás fazer.

Ora, é exatamente aqui que entra o meu acessório favorito, a Google Home mini. Simples, relativamente barata e bem construída. Podes espalhar umas quantas pela casa e agora mais do que nunca, desfrutar de um ecossistema inteligente.

As novidades foram veiculadas pela publicação Venturebeat, prometendo também uma ampliação das suas capacidades. Isto é, em breve esta capacidade poderá chegar também aos monitores inteligentes, os smart displays.

Só falta mesmo uma Assistant em português de Portugal...

Em segundo lugar e à luz dos mais recentes dados da agência Canalys podemos ver que a Google quer harmonizar todo o seu ecossistema de produtos. Algo que a ajudará certamente a diminuir a desvantagem face à rival Echo.

Em suma, esta novidade não poderia ter chegado em melhor altura. Estamos já em plena semana da Black Friday (e Cyber Monday). Algo que sem dúvida poderá estimular os consumidores a optarem pelos gadgets inteligentes desta gigante.

Em Portugal o incentivo para utilizar este tipo de produtos ainda é muito diminuto. Todavia, sobretudo se o inglês não for para ti uma barreira, não poderia aconselhar mais do que nunca o Google Home mini. Escusado será também dizer que o Google Chromecast é cada vez mais um gadget a ter em conta!

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F1 já pode usufruir da app de câmara do Pixel 3

Pixel 3 começam a dar problemas de sobre-aquecimento

OnePlus 6 já pode usufruir da app de câmara do Pixel 3

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.