Google Chromecast: Google confirma a muito esperada funcionalidade

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens um Google Chromecast já deves ter recebido a funcionalidade que muitos estavam à espera.WhatsApp: Aplicação recebe novidades nas chamadas de grupo

Por exemplo, se tiveres um Google Home e um Chromecast, podes agrupar esses dois num só. Escolhes um nome para o grupo e depois só tens de dizer à Google para tocar música nesse grupo.

Google Chromecast acabou de ficar mais inteligente e capaz!

Mas como explicar assim é um pouco complicado vou-te dar um exemplo prático. Aqui em casa tenho um Google Home e um Chromecast e tomei a liberdade de criar um exemplo.

Abre a aplicação "Home" e clica em "adicionar". Logo depois segue para "Criar um Grupo de altifalantes" e escolhe os gadgets que quiseres. Podes ter vários grupos. Em seguida só precisas de escolher o nome para o grupo (aconselho um nome na língua da tua assistente).

Visto que a "Home" entenderá melhor a língua em que está programada é preferível que o faças nessa mesma língua.

Não precisas de ter uma Google Home para emparelhar isto tudo, contudo, com os grupos é bem mais simples. Por fim, diz à tua assistente "Hey Google Play Music at Home" e a música começa a tocar em todos os dispositivos de forma perfeitamente coordenada.

Em conclusão, esta é a forma perfeita para deixares a tua casa bem mais inteligente. A Google Home e Chromecast são gadgets acessíveis e que valem mesmo a pena comprar.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi revela fechadura inteligente que mal vejo a hora para comprar!

Gboard tem finalmente um concorrente à altura com o Chrooma

Huawei Nova 4 poderá ser o primeiro a chegar com buraco no ecrã

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.