Google Chromecast Audio foi descontinuado porque a Google é a Google

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Google descontinuou o Google Chromecast Audio porque o produto não foi tão procurado quando se imaginava. Porém, acredito que o produto só não teve sucesso porque a empresa de Mountain View é péssima em publicidade.

A Google é uma das melhores e maiores empresas do mundo. A empresa americana melhorou a nossa pesquisa como nunca e vive de publicidades sem grandes concorrentes à vista.

Todavia, está longe de ser perfeita no marketing do seu hardware. Os smartphones Pixel continuam a não ter o destaque devido. O seu tablet pouca a gente conhece e os seus produtos físicos são normalmente comprados por mero acaso do destino.

Google Chromecast Audio, um excelente gadget perdido nas mãos de uma má equipa de marketing

Ou seja, não foi por veres uma publicidade do Google Home a dizer "Hey, qual é o tempo?" que decidiste que o vais comprar. Aliás, se viste uma publicidade dessas mereces uma taça. Mais rápido encontras o Wally que uma publicidade da empresa de Mountain View.

O Google Chromecast Audio é um gadget perfeito. Ou era! Era um gadget barato que fazia qualquer coluna antiga que tinhas em casa numa coluna inteligente. Uma coluna que podias emparelhar com outros gadgets para tocar em conjunto. Um gadget que fazia com que pudesses reproduzir música com um comando no Google Home ou através do smartphone. Agora tudo isso se acabou!

A empresa americana descontinuou o Google Chromecast Audio sem um sucessor. O mercado também não tem uma outra oferta como esta. Não há gadget igual ao Chromecast Audio com a mesma qualidade. Ponto final.

Ou seja, porque é que o gadget não se vendeu? Porque a Google não sabe fazer publicidade. Não deixa de ser estranho visto que é a marca que domina a distribuição de publicidade na internet.

O Chromecast Audio não soube atacar o público-alvo. Nem chegar às casas dos clientes que tinham colunas antigas.

O milagre do Chromecast Audio

Foram raras (muito raras) as vezes que referi os "milagres" deste pequeno gadget e que a pessoa não se apressou a comprar um par deles. Por isso fica aqui o meu desabafo. O Chromecast fazia a diferença no mercado e na vida das pessoas. Só que uma das maiores empresas do mundo não o soube publicitar.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp: Nova atualização traz uma funcionalidade muito desejada!

Xiaomi Redmi Note 7 vai receber funcionalidades da câmara do Mi Mix 3

Xiaomi Redmi Note 7: Vendas em apenas 8 minutos são inacreditáveis

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.