Google Chromecast 3: O melhor gadget da Google já chegou a Portugal

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Se há um gadget indispensável na tua vida, apenas um nome me vem à cabeça, Google Chromecast. Este é o mais popular gadget alguma vez lançado pela empresa de Moutain View e já conquistou milhões de utilizadores em todo o mundo.

Agora, a desejada 3ª geração do Google Chromecast já está finalmente disponível em Portugal. Ficarás contente em saber que apesar de novas capacidades, continua a apresentar-se com o mesmo preço de 39€.

Começando peço seu design, apresenta-se ainda mais minimalista, com um impacto visual bastante agradável. No entanto, a empresa decidiu remover o ímane que estava presente no seu predecessor. Por isso, não vai ser possível 'colar' o novo Chromecast à tua TV.

Google Chromecast vai mudar a forma como usas a tua TV

Se não tens um Google Chromecast, ou não sabes bem para que serve, não fazes ideia do que estás a perder. Com este pequeno gadget encaixado na tua televisão, vais mudar por completo a forma como utilizas a TV.

O Chromecast permite que, de forma simples e rápida, consigas transmitir praticamente qualquer conteúdo multimédia do teu smartphone, PC ou consola! Praticamente qualquer serviço de streaming de filmes e séries suporta o Chromecast, assim como o YouTube e vários reprodutores de vídeo.

Não há nada como veres as tuas séries favoritas no 'grande ecrã', e no caso de não teres uma Smart TV, este pequeno gadget vai ser o teu melhor investimento. Excluindo as boxes Android TV, esta é a forma mais fácil de transformares a tua televisão numa Smart TV.

Mas o que traz de novo este novo modelo?

Sinceramente? Praticamente nada. Em termos de hardware, está tudo igual, sendo apenas adicionado suporte para reprodução de vídeo 1080p a 60fps. Infelizmente, não suporta reprodução de vídeo 4K. Se estás à procura de um gadget para este tipo de resolução, aconselho-te a dares uma vista de olhos na Xiaomi Mi Box.

As suas diferenças apresentam-se basicamente a nível de design, que está indiscutivelmente mais bonito. Assim, podemos considerar esta 3ª geração como uma atualização estética, em vez de um novo modelo melhorado.

Editores 4gnews recomendam:

A 4gnews está a contratar! Junta-te a nós nesta aventura!

PlayStation Now: Serviço streaming chega a Portugal!

13 Gadgets da Xiaomi que nem sabias que precisavas na tua vida!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.