Google Chrome vai ter ferramenta que vais agradecer diariamente

Bruno Coelho
Comentar

Quando entro no meu ambiente de trabalho no computador, ou na app do Google Fotos no smartphone, é usual que tenha diariamente várias capturas de ecrã. Essa é uma ferramenta que usamos cada vez, quando queremos partilhar alguma informação com alguém.

Agora, o Google Chrome prepara-se para ficar ainda melhor na versão para computador. Isto porque o browser da Google tem escondida nas opções de programador a possibilidade de capturar o ecrã nativamente no browser.

Captura de ecrã nativa está a chegar ao Google Chrome

Como se pode ler na publicação do utilizador “Leopeva64-2” no Reddit, a funcionalidade ainda está visível para poucos utilizadores. “Esta mudança inicia a implementação do submenu 'Partilhar', que vai centralizar e duplicar as várias opções de partilha que estão atualmente espalhadas por vários menus”, pode ler-se.

google chrome
Crédito: Leopeva64-2

Captura de ecrã não será a única novidade a chegar ao Google Chrome

Como podes ver nas imagens partilhadas pela fonte, não é apenas a captura de ecrã que vamos encontrar neste novo menu do Google Chrome. Aí também terás as opções de “copiar link”, “enviar para os teus dispositivos”, “Código QR”, “Cast” e “gravar página como…”.

O mais natural, como refere o XDA-Developers, é que esta novidade do Google Chrome vá dar aos utilizadores a possibilidade de capturarem apenas uma parcela do ecrã. E deve também ser possível editar de forma nativa a própria captura de ecrã.

Google chrome
Crédito: Leopeva64-2

Por enquanto ainda não é sabido quando esta funcionalidade vai chegar a todos os utilizadores do Google Chrome. Estamos muito curiosos para testar, e vamos noticiar assim que soubermos mais detalhes sobre a sua disponibilidade.

Editorees 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.