Google Chrome vai revolucionar uma das funcionalidades mais utilizadas!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Uma das funcionalidades mais básicas, mas também mais utilizadas em qualquer browser é o tradicional "copy/paste" (copiar e colar), especialmente no que respeita à produtividade. Agora, de acordo com novas informações publicadas na plataforma GitHub, ficámos a saber que essa funcionalidade poderá em breve receber novidades muito interessantes.

Com o nome "Raw Clipboard Access", esta nova funcionalidade vai permitir que a ação de "copiar e colar" possa ser utilizada num maior tipo de conteúdos, aumentando consideravelmente o seu nível de produtividade.

Vais poder dizer adeus às extensões para a funcionalidade copy/paste

Ainda que seja uma das mais utilizadas funcionalidades no Google Chrome, esta tem apresentado uma evolução muito discreta ao longo dos anos, trazendo poucas inovações para os utilizadores.

Com a evolução das páginas online e dos vários formatos utilizados nas mesmas, começou a ser por demais evidente as limitações desta funcionalidade. Muitas vezes, tentamos realizar este processo entre diferentes páginas ou até mesmo a partir de uma aplicação e, o processo ocorre com várias falhas ou simplesmente não é permitido.

Com a implementação do "Raw Clipboard Access", os utilizadores vão poder deixar de recorrer a extensões para realizar diversas ações. Atualmente é preciso recorrer a uma extensão para conseguir copiar informação do Microsoft Office para o Google Docs, mas esta nova funcionalidade irá resolver estes problemas de compatibilidade.

Alternativas Web ao Photoshop vão-se tornar bem mais apelativas

Outra utilização muito interessante é relacionada com as várias páginas que permitem edição de fotografias/imagens, como o Photopea ou Figma. Estes serviços web oferecem ferramentas semelhantes ao Photoshop, sem necessitar que seja instalado nenhum software no computador.

No entanto, até agora é impossível fazer copy/paste de imagens de aplicações como o Photoshop ou GIMP, para estes serviços web. Uma vez mais, este é um dos processos que será possível assim que o "Raw Clipboard Access" seja implementado.

Ainda não existe informação de quando poderá ser lançado globalmente, mas parece ser já um facto consumado, visto que está em fase de testes no Chrome Canary.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps já tem novo design com a nova atualização e é bem melhor! (APK Download)
  • Smartphones Android perdem Apps da Google na Turquia! Mais países em risco?
  • 20 easter eggs que podes descobrir na pesquisa do Google
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.