Google Chrome traz nova funcionalidade que vais adorar para te organizares!

Filipe Alves
1 comentário

O Google Chrome é o browser mais utilizado no mundo por boas razões. Ainda que seja um pouco mais pesado que a maioria, a possibilidade de instalar extensões e a sua rapidez são pontos a ter em consideração.

Agora, com a nova atualização, o Google Chrome dar-te-á a possibilidade de te organizares ainda melhor. As "Tab Groups" já há muito que eram faladas e finalmente chegou a alguns utilizadores Beta.

Como funciona as novas Tab Groups no Google Chrome

Chrome tabs estão aqui! pic.twitter.com/laOKdsPs7l

— Filipe Alves (@filipeopensador) 14 de maio de 2020

As novas Tab Groups darão a possibilidade ao utilizador de se organizar de forma mais assertiva. Como podes ver no GIF acima, conseguirás selecionar as tabs que queres e criar um pequeno grupo com um nome à tua escolha e com uma tonalidade diferente.

Dessa forma, nunca mais estarás a viajar entre as tabs à procura daquilo que precisas. Facilmente conseguirás organizar o teu trabalho sem muita dor de cabeça.

É verdade que o passo inicial de organização das tabs é um pouco doloroso, porém, depois de o fazeres, vais ver que pouparás imenso tempo na tua fluidez de trabalho.

Quando chegará a nova atualização ao Google Chrome "normal"

Google Chorme

Se és daqueles que não utiliza betas, compreendo. Às vezes os bugs são constantes e nem sempre conseguimos trabalhar de forma tão eficiente.

Como referi, a nova atualização já está disponível para alguns utilizadores Beta. Assim sendo, é uma questão de semanas (ou poucos meses) até que o utilizador do Google Chrome "normal" tenha acesso às novidades.

Em suma, fico feliz que o Google Chrome continue a evoluir. Sou uma das pessoas que trabalha com mais de 30 tabs abertas e a nova funcionalidade vai, garantidamente, melhorar a forma como me organizo no trabalho.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.