Nos últimos dias, o Google Chrome disponibilizou uma ferramenta que promete revolucionar por completa a forma se fazem pesquisas. Contudo, as novidades do popular navegador não ficaram por aí! Isto porque nas últimas horas, disponibilizou uma das funcionalidades mais relevantes dos últimos tempos.
Estamos a falar do 'novo' preenchimento automático, que foi alvo de profundas melhorias. Embora o Chrome continue a ser o navegador mais popular do mundo, a Google sabe que precisa de inovar constantemente para se manter à frente da concorrência.
Desta vez, o foco está na expansão das informações que o browser consegue preencher automaticamente. Para além de palavras-passe, endereços e dados de pagamento, os utilizadores de computador poderão agora guardar e preencher números de passaporte, carta de condução, matrícula e até o número de chassis (VIN) dos seus veículos.
Há outra mudança no preenchimento automático do Chrome
Estas melhorias tornam o preenchimento de formulários mais prático, especialmente para quem lida com documentação online ou gestões automóveis. Conforme explica a gigante da tecnologia, a privacidade não está minimamente em questão já que os referidos dados os dados continuam a estar totalmente encriptados.
Além disso, outra situação que foi aperfeiçoada é que o preenchimento automático passa a estar disponível em mais línguas (português incluindo) e não só em inglês. Assim sendo, se tiveres interesse em ter acesso a estas novidades, deves – primeiramente – atualizar o Chrome. Depois, o passo seguinte é ir até às definições.
Aí, poderás então gerir, adicionar ou remover as informações guardadas. Neste novo lançamento, esta novidade só está disponível para computador. Porém, a Google deixou antever que também deverá em breve chegar a telemóveis e tablets.
