Google Chrome testa novidade que te vai poupar tempo

Bruno Coelho
Comentar

Costuma dizer-se que tempo é dinheiro. E muitas vezes quando temos várias aplicações abertas em simultâneo, um dos problemas são os vídeos ou anúncios que começam a reproduzir som automaticamente.

Com a mais recente medida, a Google pretende facilitar a forma como silencias um determinado separador/janela. Como podes ver a partir do GIF abaixo, o processo passa a poder ser realizado com apenas um clique.

gif
Assim se silenciam sites a partir da barra de janelas

É bom recordar que a Google te mostra numa janela se nesta se encontra áudio a ser reproduzido com um pequeno ícone. A possibilidade de desligar imediatamente o áudio só é possível com um clique do lado direito do rato, aparecendo posteriormente essa opção.

A grande mudança noticiada pelo site Chrome Story é que ícone de som passará a deixar que imediatamente silencies esse site com apenas um clique. A mudança foi originalmente descoberta pelo utilizador Leopeva no Reddit.

Esta é uma opção que ainda não se encontra disponível para todos os utilizadores do Chrome. Para a poder ativar, os utilizadores terão de ser utilizadores do Google Chrome Canary (a versão de testes do browser).

Como ativar a funcionalidade no Chrome Canary

Esta versão pode ser descarregada para Windows Mac ou Linux. Aí acedes a chrome://flags e procuras a opção de ‘controlo de interface de utilizador de silenciamento da janela’. Contudo, deves ter em conta que o Chrome Canary é uma versão de testes e pode ser instável.

Crédito:
Crédito: Reddit

Como qualquer funcionalidade a ser testada, teremos de esperar algum tempo até que chegue oficialmente ao Google Chrome. E quando isso acontecer, noticiaremos a novidade e como a ativar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.