Google Chrome testa novidade que te vai poupar tempo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Costuma dizer-se que tempo é dinheiro. E muitas vezes quando temos várias aplicações abertas em simultâneo, um dos problemas são os vídeos ou anúncios que começam a reproduzir som automaticamente.

Com a mais recente medida, a Google pretende facilitar a forma como silencias um determinado separador/janela. Como podes ver a partir do GIF abaixo, o processo passa a poder ser realizado com apenas um clique.

É bom recordar que a Google te mostra numa janela se nesta se encontra áudio a ser reproduzido com um pequeno ícone. A possibilidade de desligar imediatamente o áudio só é possível com um clique do lado direito do rato, aparecendo posteriormente essa opção.

A grande mudança noticiada pelo site Leopeva no Reddit.

Esta é uma opção que ainda não se encontra disponível para todos os utilizadores do Chrome. Para a poder ativar, os utilizadores terão de ser utilizadores do Google Chrome Canary (a versão de testes do browser).

Como ativar a funcionalidade no Chrome Canary

Esta versão pode ser descarregada para Windows Mac ou Linux. Aí acedes a chrome://flags e procuras a opção de ‘controlo de interface de utilizador de silenciamento da janela’. Contudo, deves ter em conta que o Chrome Canary é uma versão de testes e pode ser instável.

Como qualquer funcionalidade a ser testada, teremos de esperar algum tempo até que chegue oficialmente ao Google Chrome. E quando isso acontecer, noticiaremos a novidade e como a ativar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: novo compressor portátil já é o mais vendido na Amazon
  • É assim o super smartphone gaming que em breve vai chegar às tuas mãos
  • Xiaomi prepara-se para apresentar mais 2 smartphones baratos
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.