Google Chrome terá uma nova característica que nem todos vão gostar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google começou a implementar uma nova funcionalidade no browser Google Chrome Canary (versão beta do Google Chrome) que esconderá o URL por completo da barra de URL.

Ou seja, os utilizadores não terão a possibilidade de ver qual o URL completo a não ser que cliquem nele. Em vez disso terás só o URL principal do website.

Nova funcionalidade do Google Chrome explicada

Não há forma mais simples de te explicar a nova funcionalidade que neste pequeno exemplo. Imageina que acedes a uma notícia da 4gnews. No URL normalmente vês "https://4gnews.pt".

À primeira vista, este não é um grande problema. Contudo, já apanhei alguns Scams na internet simplesmente olhando de forma atenta para o URL. Este exemplo da Burla em nome do AirBnB é exemplo disso mesmo.

Safari já há muito que funciona desta forma

O browser da Apple, Safari, já há muito que nos oferece este tipo de visualização. Tenho de admitir que gosto mais do design do safari na barra de URL, até porque é muito mais "limpo", contudo, perco informação que, na minha opinião, é importante.

Quando é que a funcionalidade chegará ao teu Google Chrome

Para já a funcionalidade está apenas ativa para o Canary e para quem a seleciona nas "Flags" (definições). Porém, é de esperar que a nova funcionalidade chegue à versão "normal" do Google Chrome em breve.

Ainda assim, vale a pena salientar que nem todos os utilizadores estão felizes com esta mudança. Assim sendo, o feedback dos utilizadores será crucial para a implementação ou eliminação desta ideia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model Y: extra a ser adicionado em 2021 vai ser apelidado de "lugar do morto"
  • Xiaomi lança máquina de pressão portátil que vai deixar o teu carro a brilhar
  • Xiaomi Mi 10 Pro+: novo topo de gama promete ser ainda mais poderoso
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.