Google Chrome prepara-se para te surpreender com a rapidez

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome é neste momento o browser mais utilizado no PC e em smartphones. O browser da Google cresceu de forma rápida por nos dar uma interação simples, elegante, rápida e, acima de tudo, segura. Sem grandes bugs ou "travamentos", o Google Chrome tem satisfeito as necessidades.

Porém, a Google não quer para por aqui. De acordo com as informações, a empresa de Mountain View está a trabalhar numa nova característica com o nome de "Never-Slow" (Nunca lento).

Esta nova funcionalidade "parte" os websites em pedaços e carrega assim que cada "departamento" está pronto. Sinceramente, a "ciência" por trás ainda não é conhecida, contudo, já há motivo para preocupação.

Google Chrome vai apresentar uma funcionalidade "Never-Slow"

Segundo o informado, esta nova característica está a quebrar a experiência dos sites. Ou seja, se determinada funcionalidade demora muito para abrir, simplesmente deixa de aparecer.

Mas nem tudo é bom...

Em teoria isso é bom. Ou seja, se as publicidades e pop-ups são os que mais demoram a abrir, não haveria problemas que tal acontecesse. Contudo, nem sempre é assim. Há websites que tem determinadas funcionalidades que pesam um pouco mais mas que são fundamentais para a boa utilização no seu espaço web.

Em síntese, isto é a mesma história do AMP (Accelerated Mobile Pages). Uma funcionalidade que torna a internet feia mas rápida. Uma funcionalidade que acredito que os websites viviam bem sem as ter.

Ainda não há datas para o lançamento desta nova funcionalidade "Never-Slow", todavia, não esperes que a Google demore muito. A empresa americana já mostrou que o Google Chrome é uma prioridade e assim continuará a ser. Principalmente porque este é o browser que domina o mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Sem mais segredos! Imagens reais do Samsung Galaxy S10 e S10 Plus!

Polícia ordena a Google a terminar funcionalidade mais popular do Waze

Cuidado com estas aplicações no smartphone, gravam tudo sem saberes!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.