O Google Chrome é neste momento o browser mais utilizado no PC e em smartphones. O browser da Google cresceu de forma rápida por nos dar uma interação simples, elegante, rápida e, acima de tudo, segura. Sem grandes bugs ou "travamentos", o Google Chrome tem satisfeito as necessidades.
Porém, a Google não quer para por aqui. De acordo com as informações, a empresa de Mountain View está a trabalhar numa nova característica com o nome de "Never-Slow" (Nunca lento).
Esta nova funcionalidade "parte" os websites em pedaços e carrega assim que cada "departamento" está pronto. Sinceramente, a "ciência" por trás ainda não é conhecida, contudo, já há motivo para preocupação.
Google Chrome vai apresentar uma funcionalidade "Never-Slow"
Segundo o informado, esta nova característica está a quebrar a experiência dos sites. Ou seja, se determinada funcionalidade demora muito para abrir, simplesmente deixa de aparecer.
Mas nem tudo é bom...
Em teoria isso é bom. Ou seja, se as publicidades e pop-ups são os que mais demoram a abrir, não haveria problemas que tal acontecesse. Contudo, nem sempre é assim. Há websites que tem determinadas funcionalidades que pesam um pouco mais mas que são fundamentais para a boa utilização no seu espaço web.
Em síntese, isto é a mesma história do AMP (Accelerated Mobile Pages). Uma funcionalidade que torna a internet feia mas rápida. Uma funcionalidade que acredito que os websites viviam bem sem as ter.
Ainda não há datas para o lançamento desta nova funcionalidade "Never-Slow", todavia, não esperes que a Google demore muito. A empresa americana já mostrou que o Google Chrome é uma prioridade e assim continuará a ser. Principalmente porque este é o browser que domina o mercado.
Editores 4gnews recomendam: