Google Chrome: Garante que estás seguro na internet com esta extensão

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das prioridades da Google é conseguir garantir a segurança dos utilizadores enquanto utilizam os seus serviços online. A mais recente ferramenta de segurança online da empresa de Mountain View chega na forma de uma extensãopara o Google Chrome.

A nova extensão - Password Checker - vai fazer uma pesquisa nas várias base de dados de passwords que foram expostas em falhas de segurança recentes. Assim, sempre que utilizares dados de login no Google Chrome, vais ficar a saber se a tua password foi compremetida, ou não!

É verdade que esta não é a única extensão/serviço desta natureza, sendo que existem várias empresas que 'oferecem' o mesmo tipo de serviço. No entanto, esta nova extensão criada pela Google é gratuita e extremamente prática.

Com esta extensão, o Google Chrome garante a tua segurança na internet

Cada vez mais, é com menos surpresa que recebemos notícias de novas falhas de segurança. Que levam à vulnerabilidade e exposição de milhões de passwords. Por isso, todas as ferramentas que aumentarem a tua segurança online são bem-vindas.

Ainda que a maioria dos utilizadores tenha perfeita noção de quais são as regras básicas de segurança, tal como utilização de passwords únicas para cada site. São poucos os que seguem essas linhas orientadoras.

Outra medida de segurança que sem tem tornado cada vez mais popular é a utilização de identificação por dois factores. No entanto, também este método acaba por revelar diversas fragilidades.

Se não queres arriscar ver os teus dados utilizados de forma ilicita. Certifica-te que utilizas todas as ferramentas à tua disposição de forma regular e eficaz. Um dos primeiros passos que aconselho, é a utilização de um gestor de passwords. Desta forma, vais conseguir facilmente criar passwords complexas e únicas para cada um dos serviços que utilizas.

Por fim, não te esqueças de instalar esta extensão no Google Chrome, é provavelmente a forma mais simples e rápida de seres alertado caso os teus dados de login possam ter sido comprometidos.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome começa a testar o ‘Dark Mode’, mas não surpreende…

Google Chrome: Extensão vai permitir o modo PiP

Google Chrome torna-se mais seguro com esta nova função

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.