Google Chrome resolverá um dos seus problemas mais irritantes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Chrome prepara-se para adicionar uma nova característica que muitos utilizadores agradecerão aos céus. Se és um daqueles que trabalha ou utiliza constantemente o Google Chrome sabes que o browser podia ser melhor.

Ainda que nos ofereça uma enorme quantidade de extensões, temos uma problemas óbvios. O consumo de RAM e a pouca flexibilidade com as Tabs são duas delas.

Vê ainda: Xiaomi, OnePlus e Huawei: Os smartphones que mais emitem radiação

Embora a nova atualização não venha a fazer nada ao consumo de RAM que o browser gasta (principalmente se tiveres muitas Tabs abertas) deverá solucionar o problema das Tabs com uma forte inspiração no FireFox.

A confusão de Tabs é uma dor de cabeça no Google Chrome

Já aqui falamos que o Google Chrome adicionará grupo de Tabs de forma ao utilizador organizar de forma mais simples as janelas abertas. Hoje temos a informação que teremos também a "Tabs roláveis", ou "deslizante".

Por exemplo, quando abres muitas Tabs no Google Chrome vais vendo as Tabs a ficarem mais pequenas à medida que vais abrindo mais e mais. Isto faz com que seja uma dor de cabeça em encontrar a Tab correta quando tens umas 40 abertas (sou um desses). Clica num e noutro e... NADA! Até que finalmente encontras.

Se há coisa que me deixa irritado é isso. Por isso é que sempre que entro no PC abro no mínimo 6 janelas com o mínimo de 6 Tabs em cada uma delas. Triste, eu sei.

Ou seja, com a nova funcionalidade as Tabs não mudarão muito o tamanho e será possível ao utilizador deslizar para ver o resto das Tabs.

De acordo com as informações, a Google já está a trabalhar na funcionalidade. Ainda que não seja nada garantido, é esperado que o Google Chrome 71 nos venha a trazer a nova experiência de utilização.

Em conclusão, só nos falta saber se a nova versão do browser reduzirá o consumo de RAM também. Não fazia mal nenhum! O Google Chrome é muito bom mas há coisas que precisa mesmo de acompanhar a concorrência. Nomeadamente o FireFox.

Editores 4gnews recomendam:

Artigo 13: O que é e como poderá afetar o YouTube?

Xiaomi e IKEA preparam-se para destronar o mundo com nova parceria

Samsung poderá investir 35 milhões de euros em jogos exclusivos

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.