O Google Chrome prepara-se para adicionar uma nova característica que muitos utilizadores agradecerão aos céus. Se és um daqueles que trabalha ou utiliza constantemente o Google Chrome sabes que o browser podia ser melhor.
Ainda que nos ofereça uma enorme quantidade de extensões, temos uma problemas óbvios. O consumo de RAM e a pouca flexibilidade com as Tabs são duas delas.
Vê ainda: Xiaomi, OnePlus e Huawei: Os smartphones que mais emitem radiação
Embora a nova atualização não venha a fazer nada ao consumo de RAM que o browser gasta (principalmente se tiveres muitas Tabs abertas) deverá solucionar o problema das Tabs com uma forte inspiração no FireFox.
A confusão de Tabs é uma dor de cabeça no Google Chrome
Já aqui falamos que o Google Chrome adicionará grupo de Tabs de forma ao utilizador organizar de forma mais simples as janelas abertas. Hoje temos a informação que teremos também a "Tabs roláveis", ou "deslizante".
Por exemplo, quando abres muitas Tabs no Google Chrome vais vendo as Tabs a ficarem mais pequenas à medida que vais abrindo mais e mais. Isto faz com que seja uma dor de cabeça em encontrar a Tab correta quando tens umas 40 abertas (sou um desses). Clica num e noutro e... NADA! Até que finalmente encontras.
Se há coisa que me deixa irritado é isso. Por isso é que sempre que entro no PC abro no mínimo 6 janelas com o mínimo de 6 Tabs em cada uma delas. Triste, eu sei.
Ou seja, com a nova funcionalidade as Tabs não mudarão muito o tamanho e será possível ao utilizador deslizar para ver o resto das Tabs.
De acordo com as informações, a Google já está a trabalhar na funcionalidade. Ainda que não seja nada garantido, é esperado que o Google Chrome 71 nos venha a trazer a nova experiência de utilização.
Em conclusão, só nos falta saber se a nova versão do browser reduzirá o consumo de RAM também. Não fazia mal nenhum! O Google Chrome é muito bom mas há coisas que precisa mesmo de acompanhar a concorrência. Nomeadamente o FireFox.
Editores 4gnews recomendam:
Artigo 13: O que é e como poderá afetar o YouTube?
Xiaomi e IKEA preparam-se para destronar o mundo com nova parceria
Samsung poderá investir 35 milhões de euros em jogos exclusivos
Via