Google Chrome recebe uma das mais importantes atualizações dos últimos anos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Chrome é um dos navegadores mais utilizados em todo o mundo, porém, os seus utilizadores já estiveram mais satisfeitos. Algo que contribuiu bastante para isso é o facto de o Chrome consumir cada vez mais recursos.

Ciente desse problema, a Google ataca o desempenho do Chrome com a mais recente atualização para o browser. Com a disponibilização da versão 87 do navegador, os utilizadores deverão notar melhorias na sua experiência de utilização.

Google Chrome recebe o maior aumento de desempenho dos últimos anos

Esta afirmação não é suposição de ninguém, mas sim a forma como a Google classifica a nova atualização lançada para o Chrome. A gigante americana está bastante confiante nos melhoramentos incluídos na nova versão do Chrome.

A partir da versão 87 do Google Chrome, o navegador começará a dar prioridade aos separadores em atividade, o que libertará alguma sobrecarga do processador. Segundo a Google, estamos perante uma redução de 5% nos recursos exigidos do processador e que melhorará em 1:15h a autonomia do dispositivo.

As exigências de memória e energia também serão reduzidas com a disponibilização da nova versão do Google Chrome. O navegador arrancará 25% mais rápido que até agora e as páginas serão 7% mais rápidas a abrir.

É importante realçar que todas as novidades não serão sentidas assim que a próxima versão do Google Chrome chegar ao teu equipamento. A empresa americana refere que as novidades acima descritas serão divididas entre as versões 87 e 88 do Chrome.

Chrome para Android não ficou esquecido

Embora a Google não faça distinção de plataformas no anúncio das novidades expostas acima, ela deixou uma nota particular à versão Android do Chrome. Segundo o que é referido, esta plataforma passará a abrir páginas "quase instantaneamente" quando avanças ou recuas.

Para os possuem uma grande quantidade de separadores abertos simultaneamente, esta atualização trará algo de grande relevância. Com a nova versão, o Chrome passará a listar todos os separadores que tens abertos.

Além disso, passará a ser possível fazer pesquisas pelo nome do separador que queres utilizar. Esta novidade estará disponível primeiramente para os Chromebooks, sendo que as restantes plataformas a receberão posteriormente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps quer evitar aglomeração de pessoas com nova funcionalidade
  • Google Pay chega a Portugal pela mão da Revolut
  • Como saber o espaço ocupado no Google Fotos
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.