Google Chrome começará a bloquear publicidades disfarçadas em breve!

Filipe Alves

Google Chrome começará a bloquear publicidades disfarçadas em breve!

O Google Chrome é o browser mais utilizado do mundo neste momento, assim sendo, tem a "obrigação" moral de tentar fazer da internet um pouco mais atrativa. Todos gostamos de ver um website sem que para isso tenhamos de pagar. "A internet é livre", sou de acordo, contudo, os custos de manutenção de um website não são propriamente baixos se o tráfego do mesmo for alto.

Na 4gnews temos a consciência de não publicar qualquer publicidade intrusiva. Fazemos com que viajar no nosso website seja tão harmonioso quanto acreditamos que todos os websites deviam ser. O página faz um carregamento rápido, mesmo com algumas publicidades, e SEMPRE situadas em locais que não sejam intrusivos à leitura.

Vê ainda: Huawei Mate 10 Lite já chegou a Portugal com preço tentador

Já se falou que a Google atualizará em breve o Google Chrome para nos dar um Adblock de forma a travar essas publicidades intrusivas. Hoje temos mais informações detalhadas sobre o assunto.

Certamente já entraste num website e com um "click" em algo que parecia lógico (como a lupa de procurar conteúdo) abre uma nova tab de publicidade. Para além de serem publicidades não regulamentadas pela "boa norma" das Google Ads, são chatas até dizer chega.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY
Via GIPHY

Depois temos também aquelas publicidades que se disfarçam de botões de navegação e um click abre mais um direcionamento (reedirect). E, na minha opinião, as piores de todas são aquelas que na mesma "tab" te abre a publicidade e na do lado abre o conteúdo que queres ver.

Google Chrome combaterá má publicidade na internet!

Pois bem, tudo isso será arrumado de uma vez com a atualização do Google Chrome que será lançada no início de 2018. Aos poucos veremos uma internet mais limpa e eficaz.

O problema dos websites dos dias de hoje é que quem os faz quer simplesmente tirar dinheiro rápido e não se importa na qualidade de conteúdo. Assim sendo, por parte da 4gnews posso-te garantir que nunca valorizaremos a publicidade acima da tua vontade de ler e ver o nosso conteúdo.

Esperemos que aos poucos vejamos alterações na forma como o conteúdo é publicitado no mundo virtual.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 não terá sensor biométrico embutido no ecrã

Xiaomi Mi Mix 2S terá uma “monocelha” como o Apple iPhone X

Uber acaba de anunciar acordo histórico com a NASA na Web Summit

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.