Google Chrome prepara-se para mudar o design! Vê o que ficará diferente!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome já há muito que tem vindo a mudar o seu design, porém, as mudanças em breve serão mais relevantes. A aplicação para Android seguirá os passos da do iOS e teremos melhorias a nível de multi-tarefas na aplicação.

Quando clicas no ícone de "multi-janelas" para veres quais os separadores abertos, tens uma lista em cascata, porém, as coisas vão mudar neste aspeto.

Multi-janelas terá um design consideravelmente diferente do Google Chrome

Segundo a nova atualização do Canary (a versão do Chrome em beta), a Google prepara-se para mudar consideravelmente esta categoria.

Em vez de termos as janelas em cascata teremos em pequenos quadrados com a página em que está aberta. Logo acima teremos também o "favicon" dos websites que mais visitamos.

Modo anónimos será mais simples de ativar

O modo anónimo também não estará escondido nas definições ou menus interiores. A nova atualização do Canary mostra-nos que o Google Chrome ativará o modo anónimo simplesmente com uma "interruptor" na parte superior direita.

Assim que aberto o modo anónimo as páginas abertas nesse modo ficarão ao lado direito das janelas abertas no "modo normal". Uma forma organizada, porém, idêntica ao que temos neste momento.

A maior diferença de design chegará ao multi-janelas que terás uma visão ligeiramente diferente do que temos neste momento. Esta opção já há muito que é assim no iOS, porém, a Google tem adiado em trazer para os utilizadores Android.

Quando teremos as mudanças disponíveis

Ainda não temos data concreta para a implementação deste novo design. A nova ideolgoia acabou de chegar ao Canary, ou seja, uma fase experimental que vai ditar o sucesso, ou não, da reformulação.

Quando as alterações por lá passam é uma questão de semanas, ou poucos meses, até que cheguem implementadas ao Google Chrome de forma nativa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram passa a esconder likes em Portugal
  • "Buraco" no ecrã das câmaras frontais será reduzido em 2020, afirma leaker
  • Xiaomi prepara resposta ao Motorola Razr 2019, revela nova patente!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.