Google Chrome prepara novidade que te vai poupar tempo na gestão de passwords

Bruno Coelho
Comentar

O Google Chrome, à semelhança de outros navegadores, permite que possas preencher automaticamente as tuas palavras-chave (passwords), gravadas na tua conta da Google. Contudo, em breve esta funcionalidade deve ficar ainda melhor.

Isto porque, segundo o que foi descoberto, em breve vai ser possível gerir e editar as tuas passwords gravadas. Esta novidade foi descoberta através de uma mudança no código pelo site 9to5Google.

Enables passwords editing in desktop settings” (permitir edição de palavras-chave nas definições de desktop”. Isto significa que esta será uma funcionalidade da versão para desktop e ChromeOS numa primeira fase.

Se usas o Google Chrome, sabes que é bastante fácil entrares nas tuas páginas preferidas com as palavras-chave gravadas. No entanto, a versão de desktop do Chrome não tem propriamente uma opção de edição estas passwords.

A mesma fonte refere que a versão do Chrome para Android também estará a desenvolver uma funcionalidade de edição semelhante. Por isso, estas até podem ser lançadas ao mesmo tempo.

Desta forma, sempre que alteres a tua password de determinado site, será bastante simples fazer a mudança no Google Chrome. Será uma questão poupares tempo, mantendo a segurança.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.