Google Chrome para Android vai finalmente receber um Dark Mode que vais gostar!

Vitor Urbano
1 comentário

Ainda que o Android 10 tenha sido a primeira versão do sistema operativo a implementar o suporte nativo para o Dark Mode, já há muito tempo que a Google está a implementar este popular modo nas suas aplicações. Por exemplo, o Google Chrome para Android já recebeu o Dark Mode há mais de um ano, mas continuava com uma falha muito grave.

Com a ativação do Dark Mode, grande parte da interface do Chrome passa a assumir uma palete de cores escuras, tornando-se muito menos agressiva aos olhos. Até mesmo a Discovery Feed assume essa palete, tornando a experiência bastante agradável. No entanto, sempre que realizas uma pesquisa, os resultados continuam a ser apresentados com um ofuscante branco que se torna ainda mais agressivo.

Google Chrome Android Dark Mode

Google prepara-se para implementar o Dark Mode a 100% no Google Chrome

De acordo com informações divulgadas pelo 9to5Google, ficámos a saber que a Google vai finalmente implementar o Dark Mode também nos resultados de pesquisa.

Ainda que não tenha sido implementado para já, já está confirmado que será adicionada uma flag no Google Chrome, que irá alterar por completo a forma como vês os resultados de pesquisa. Tal como diz a sua descrição: "se ativo, utilizadores irão ver uma página de resultados escura caso o Chrome tenha o night mode também ativo".

Curiosamente, estas alterações serão feitas diretamente no Google Chrome e não na plataforma de pesquisa Google. Esta poderá ter sido uma estratégia da empresa, para evitar que todos os outros browsers consigam oferecer esta funcionalidade ao mesmo tempo. Pelo menos assim, o Chrome terá algum tempo de avanço.

Infelizmente, não há ainda informação sobre quando poderão finalmente disponibilizar esta funcionalidade. No entanto, é certo que antes de chegar a todos os utilizadores, será implementada na forma de flag, que terá de ser ativada através da plataforma experimental do Chrome.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.