Google Chrome para Android adicionará um simples botão importante

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome é o browser mais utilizado nos smartphones Android. Muito porque a Google obriga a que os fabricantes introduzam algumas das suas aplicações de origem no equipamento. Aliás, algo que acabará em 2019.

Contudo, não é por isso que o Google Chrome não tem valor. Ainda que o browser seja mais pesado que alguns dos concorrentes, a integração cloud com a tua conta Google é uma enorme vantagem.

Vê ainda: Huawei P30 Pro deverá manter a melhor característica do Mate 20 Pro

Porém, o Chrome para Android podia ser melhor. Na atualização do Chrome 71 vimos a empresa de Mountain View a mudar ligeiramente o design da aplicação. Já que estás aqui, dá um salto neste artigo para saberes mais sobre esta mudança.

Eliminar tabs abertas será mais simples no Google Chrome para Android

Mas as coisas não ficarão por aqui. A gigante americana introduziu um botão no "Canary" que deverá portar para o Chrome no Android. O Canary é a versão "super beta" do browser normal. Uma aplicação instável mas que nos dá todas as novidades em primeira mão.

De acordo com as mais recentes informações, o Google Chrome adicionará um pequeno botão para apagar todas as tabs abertas.

Até ao momento tinhas de fechar uma a uma. Ou clicavas no botão de fechar ou então deslizavas para o lado. Com o novo botão poderás limpar todas as tabs com apenas um clique. Uma funcionalidade muito simples mas que poupará uns bons segundos de swipe, swipe, swipe.

Ainda que não existam informações de quando é que o novo botão chegará ao Google Chrome para Android, acreditamos que possa chegar ou nas próximas atualizações (71) ou então na próxima versão 72. Visto que sou um utilizador do browser no Android ficarei atento ao desenvolvimento da informação.

Editores 4gnews recomendam:

Pokemon Go: Niantic traz finalmente a funcionalidade mais desejada!

Huawei Nova 4 surpreende com duas variantes bem distintas

Samsung continua a derrapar no maior mercado mundial de smartphones

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.