Google Chrome Android: Ativa esta proteção importantíssima no browser

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome para Android recebeu uma atualização importantíssima para o teu smartphone. Lembraste da falha de segurança Spectre que foi muito falada há uns tempos?

Pois bem, o Google Chrome para Android já se pode precaver desta falha de segurança e deixar a tua navegação mais segura que nunca.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 7: Ainda há tolos que utilizam este smartphone!

Ontem foi o dia em que a Google nos trouxe a atualização para o Chrome que identifica os websites seguros dos não seguros.

Falei sobre esta atualização e o quão "seguro" não significa propriamente "seguro". Se não sabes do que estou a falar pega em 2 minutos da tua vida para aprender um pouco neste artigo.

Google Chrome já tem proteção contra o Spectre!

A Google aproveitou ainda esta atualização para nos trazer uma prevenção para o Spectre. O Spectre é uma vulnerabilidade que "engana" os websites a fornecer informações dos seus utilizadores. Isto pode incluir emails, passwords ou, em alguns casos, números de cartões de crédito.

O Google Chrome para Android já tem uma solução para o Spectre, porém, terás de a ativar. Primeiro faz o download da última versão do Chrome na. Não te terás de preocupar com problemas de segurança porque na 4gnews não queremos os teus dados para nada a não ser estatísticas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MAX 3 nunca chegará com a mais cobiçada das configurações

Kirin 980 da Huawei continuará a utilizar gráficas da ARM

Google Docs acabou de ficar mais inteligente com nova atualização

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.