Google Chrome para Android pode ganhar funcionalidade muito útil

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Para responder aos desejos de muitos utilizadores, a Google poderá vir a integrar uma nova funcionalidade no Chrome para Android que será muito útil.

Ao que tudo indica, o browser Google para plataforma móvel pode ganhar capacidade para restaurar automaticamente separadores que já foram abertos pelos utilizadores.

Chrome para Android pode restaurar separadores automaticamente

Todos temos o hábito de abrir dezenas de separadores que depois inadvertidamente podem ser fechados. E já todos recorremos à opção de restaurar separadores fornecida pelo Google Chrome... para PC! Mas agora a empresa do gigante motor de pesquisa pode estar a equacionar em integrar esta funcionalidade na versão do Chrome para Android.

Para já, o recurso "restaurar todos os separadores" foi apenas visto como opção experimental na ferramenta de código Chromium Gerrit. Infelizmente, a integração deste novo recurso ainda deve estar distante no tempo, uma vez que ainda não apareceu na versão Canary do Google Chrome, local onde todas as novas funcionalidades para o Chrome Android são testadas.

Processo de restaurador separadores no Chrome Android pode ser igual à versão para PC

Espera-se que a nova opção "restaurar todos os separadores" tenha o mesmo processo e dinâmica que tem nas versões já disponíveis para PC e Chromebook. Por outras palavras, para acionar a funcionalidade, o utilizador apenas tem de navegar até à opção "fechado recentemente", na secção de separadores, para conseguir ter novamente acesso às dezenas de separadores que tinha aberto.

A ideia é excelente e irá com certeza ajudar muitos utilizadores a recuperar pesquisas, notícias e outros que tais que por vezes são perdidos de forma inadvertida.

Mas, tal como já referimos, esta opção para a versão Android do Chrome pode ainda demorar a chegar aos utilizadores finais, uma vez que para já não está ainda a ser testada nos habituais canais que a Google usa.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp pode receber novo recurso para facilitar a comunicação aos utilizadores
  • Nothing Launcher beta chegou! Já podes instalar no teu Android
  • Google cede e atende aos pedidos de utilizadores para remover contactos da pesquisa
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt