Google Chrome para Android ganha uma nova forma de pesquisa que vais gostar

Filipe Alves
2 comentários

O Google Chrome para Android volta a dar que falar por boas razões. O browser mais utilizado do mundo tem todos os argumentos para te conquistar e esta nova funcionalidade é mais uma.

Alguns utilizadores estão a reparar que o seu browser começa a dar a possibilidade de tocar numa palavra para aparecer uma rápida pesquisa Google na parte inferior do ecrã.

Como funciona a nova funcionalidade do Google Chrome para Android

Uma funcionalidade do Chrome que vai mudar a tua vida e ainda não sabes! pic.twitter.com/OPrcNMr132

— Filipe Alves (@filipeopensador) 24 de junho de 2020

Basicamente, a funcionalidade funciona de forma idêntica ao "procurar na web" quando clicavas e deixavas pressionado numa imagem. Contudo, a nova funcionalidade adianta esse procedimento. Ao tocares na palavra, de forma rápida aparece-te essa tal pesquisa Google da palavra em si.

Google Chorme
À esquerda o "pressionar longo" que temos. À direita o novo "tocar no ecrã"

Ou seja, não precisas de dar múltiplos passos para fazeres a tal pesquisa no Google. De referir ainda que essa pesquisa não vai interromper a tua leitura.

Isto é, terás a possibilidade de "puxar" um cartão da parte inferior que vai responder à palavra selecionada e de seguida podes voltar à leitura do texto original simplesmente deslizando para baixo essa pesquisa.

Quando chegará a nova característica ao teu smartphone Android

Google Chrome

Ainda não há datas de lançamento da funcionalidade. Contudo, vale a pena referir que já há utilizadores que contam com a característica. Ou seja, é muito provável que este novo "truque" seja ativado via servidor.

Assim sendo, não vale a pena estares a instalar novas versões do Google Chrome com a esperança de a receber mais rápido. Terás mesmo de esperar que chegue à tua conta.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.