Google Chrome para Android fica ainda melhor com a nova característica!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome para Android ganhou uma nova característica que só alguns utilizadores é que tem acesso. Uma funcionalidade que já se falou no passado, contudo, que continua a não aparecer (pelo menos a todos os utilizadores).

A nova funcionalidade vai dar a possibilidade de criar "tabs" no teu smartphone na parte inferior do ecrã. Ou seja, continuarás à mesma com a possibilidade de criar Tabs na parte superior, porém, esta dá-te "tabs" dentro de "tabs".

Vê a nova funcionalidade do Google Chrome para Android

Vou tentar explicar da forma mais simples possível de como funciona esta nova funcionalidade. Tens a possibilidade de abrir uma nova "Tab" naquele quadrado na parte superior do ecrã.

Contudo, com a nova característica tens agora a possibilidade de "abrir novas tabs" de acesso rápido na parte inferior. Ficarás com o favicon da página que abriste em baixo e trocar de "Tab" é muito mais rápido e funcional.

Quando chegará a funcionalidade do Google Chrome ao teu smartphone Android

Sinceramente não temos ideia. Esta característica já foi referida no passado e tudo indicava que estava próxima. Detetei a funcionalidade quando estava a testar o Samsung Galaxy S20 Ultra e misteriosamente desapareceu quando no dia seguinte que ia escrever sobre a característica.

Agora apareceu ao nosso autor Vitor com o Xiaomi Mi Note 10. Ou seja, não temos ideia qual é o critério para aparecer a funcionalidade. A única semelhança que esses telemóveis partilham é um ecrã grande.

Diz-nos nos comentários se já tens esta funcionalidade e qual é o modelo do equipamento que tens. Isto porque continuamos sem perceber se esta característica é oficial ou está numa versão de testes.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp: chegou a atualização que todos estavam à espera!
  • Android TV acaba de ganhar uma funcionalidade que vais adorar!
  • Elon Musk volta a lançar o caos no Twitter com nova proposta para os carros da Tesla!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.