Google Chrome para Android: atualização traz nova funcionalidade na gestão de abas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como acontece com muitas outras aplicações da empresa, também o Google Chrome está constantemente a realizar testes para novas funcionalidade. Agora, a versão para Android acabou de receber uma nova funcionalidade, que tem como objetivo facilitar a gestão de abas.

A partir da versão 78 do Google Chrome para Android, vais poder aceder a um novo menu através de um pressionar prolongado do botão das abas. Neste menu, vais poder fechar a aba atual, abrir uma nova aba ou abrir uma aba em modo privado.

Google está cada vez mais rápido a lançar novas funcionalidades para o Chrome

Muito provavelmente graças à grande pressão dos seus rivais, como o Opera e Firefox, a Google tem demonstrado cada vez uma grande preocupação em lançar novas funcionalidades o mais rapidamente possível.

Habitualmente, depois de testarem internamente uma nova implementação, antes de chegar à versão estável da aplicação, é disponibilizada à priori tanto na versão "Canary" como na versão "Beta". No entanto, de forma um pouco surpreendente, esta nova funcionalidade deu o salto imediato para a versão estável.

Depois de ter sido descoberta pela equipa do XDA Developers no final de agosto, no sistema de "flags", nunca chegou a ser testada nas restantes versões do Google Chrome.

Google Chrome para Android está cada vez mais prático e intuitivo

Ainda que os seus rivais consigam oferecer, cada vez mais, uma experiência de utilização impressionante, dificilmente conseguirão ultrapassar o Google Chrome.

O browser mais popular da atualidade continua a apresentar uma evolução incrível, especialmente no que respeita à facilidade de utilização.

Durante os últimos meses a Google implementou várias funcionalidade para tornar a sua utilização muito mais prática e intuitiva. Por exemplo, antes deste novo menu de gestão de abas, foram implementadas novas ferramentas quando carregas no endereço que está aberto.

Todas estas pequenas adições fazem com que precises de realizar cada vez menos passos para realizar todas as tarefas no Google Chrome.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google também quer ser um banco e isso é mau para todos! Entende
  • Atualização do Google Maps traz edifícios 3D ao mapa (APK download)
  • Google Pixel 4 tem uma das piores publicidades de sempre com Karol G & DJ Felo! (vídeo)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.