Google: Chrome OS é o sistema operativo mais popular no mundo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome OS cresceu 92% em popularidade. Quem o diz é...a Google que afirma que o seu sistema operativo está a disseminar-se cinco vezes mais rápido que o mercado de PC.

Ao que tudo indica, esta popularidade fica a dever-se ao facto de os utilizadores quererem usar as suas aplicações móveis num desktop.

Google está a trabalhar para melhorar a experiência de utilização de apps em ecrãs maiores

A Google acaba de anunciar que o Chrome OS aumentou a sua popularidade junto dos utilizadores em 92% e, consequentemente, agora está a registar uma disseminação cinco vezes mais rápida que o mercado de PC.
Segundo a publicação no seu blog, a empresa do motor de pesquisa explica que esta preferência acontece pela preferência dos utilizadores de usarem as suas habituais aplicações móveis, em ambiente desktop.

E a empresa parece querer continuar a aumentar a popularidade do seu sistema operativo. Até porque, o lançamento do Android 12L sugere que a Google está a tentar melhorar a experiência de utilização do seu sistema operativo e das aplicações desenvolvidas para este em ambientes que incluam ecrãs maiores do que os dos dispositivos portáteis.

Google deixa recado a produtores de conteúdos Chrome OS com promessa de mais ferramentas

A Google aproveitou também a publicação destes dados para divulgar, mais uma vez, algumas das inovações mais recentes introduzidas por si e que permitem a utilização de apps Android em ambiente Chrome OS.
Nesse sentido, referiu a introdução de suporte a aplicações Android 11, gestão melhorada de janelas de apps Android eainda a intrudção do Nearby Share.

Mas a Google deixou também um recado especial para os produtores de conteúdos de Chrome OS, prometendo que vai fornecer "orientações adicionais e novas ferramentas mais fáceis de utilizar", já no próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google descontinua o Google Home Mini em Portugal
  • WhatsApp vai passar a lembrar-te de um pormenor muito importante
  • Xiaomi MIUI 13: quando vai chegar globalmente e quais são os primeiros equipamentos a receber (lista)
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt