Google Chrome OS: Suporte a autenticação biométrica chegará em breve

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O principal sistema operativo desenvolvido pela Google é o Android. Este é o sistema operativo para smartphones mais utilizado em todo o mundo, daí a sua popularidade. Mas há mais no portefólio da empresa, e um deles é o Chrome OS.

Este foi desenvolvido para funcionar em computadores a assim oferecer um ecossistema tal qual a Apple nos oferece. No entanto, a simbiose entre Android e Chrome OS está longe do patamar alcançado pelo iOS e MacOS.

Vê ainda: Pixel 3: E se todas as fugas de informação forem mentira?

Um dos pontos que os diferencia está relacionado com a forma como o utilizador pode autenticar-se. Enquanto que o sistema operativo da Apple nos oferece mecanismos para o uso da autenticação biométrica para efeitos de login, o mesmo não se pode dizer do software da Google.

Todavia, esse paradigma poderá mudar em breve. Ao que tudo indica, a Google irá trazer o suporte a novas formas de autenticação para o seu sistema operativo Chrome OS. Com efeito, em breve deverá ser possível autenticar-mo-nos por intermédio da nossa impressão digital ou por via do reconhecimento facial.

Chrome OS da Google em breve suportará novas formas de autenticação

Esta é uma das promessas da gigante das pesquisas para novas versões do seu software. Aí, a Google deixou pistas bastante elucidativas de estar a trabalhar no desenvolvimento ao suporte a este tipo de tecnologias.

Para além do suporte ao reconhecimento facial, expressões como “Configurar impressão digital” ou “coloca o dedo” não deixam margem para dúvida. Finalmente este sistema operativo poderá olhar de frente para os seus concorrentes em termos de segurança dos dispositivos.

Além disso, temos um pequeno vídeo que nos mostra um dispositivo com um sensor de impressões digitais na sua lateral. Este vídeo foi encontrado no canal de desenvolvimento do Chrome OS 70.

É sabido que a Google irá apresentar os seus novos Pixel 3 e Pixel 3 XL no dia 9 de outubro. Nesse mesmo evento poderemos assistir ainda à apresentação de um novo Google Pixelbook, que poderá ser o veículo de estreia para estas novas funcionalidades.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Pro terá uma surpresa agradável no seu ecrã

Smartphone Android mais revolucionário do ano chega à Europa

Fortnite para Android: Mais 4 marcas de smartphones adicionadas à lista

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.