Google. Chrome OS permitirá envio de mensagens Android pelo "browser"

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A experiência que advém do ecossistema da Google é aquilo que a empresa pretende vincar ainda mais no Android, PC e no Chrome OS. Pelo menos, é isso que parece vir a ser uma realidade de acordo com um novo rumor.

Depois de em fevereiro deste ano a Google ter afirmado que as "Mensagens" do Android chegariam ao PC, parece que o fará também para o Chrome OS. Sem dúvida que será algo muito bem-vindo.

Vê ainda: LG Q7 – smartphone Android de gama média chegará a Portugal por 399€

Isto é, tal como acontece com o ecossistema da Apple ou da própria Microsoft - que tenta fazê-lo com base numa aplicação semelhante para Windows 10 e Android ou iOS -, a Google fará o mesmo. Afinal, é algo que já deveria ser possível há bastante tempo.

A empresa norte-americana sabe que os utilizadores procurarão, cada vez mais, recursos que permitam executar todo o tipo de tarefas nos diversos dispositivos que possuam.

Google Chrome é a ferramenta que liga o Android, ao PC, a tudo!

Ora, como não poderia deixar de ser, o envio e recebimento de mensagens de texto está incluído.

Consequentemente, todos os sistemas operativos poderão usufruir desse recurso por parte da Google. A empresa tem uma grande vantagem face às concorrentes neste aspeto. Através do Chrome, o browser mais usado do mundo, poderá tomar tais decisões.

Assim, há ainda muito que a Google poderá aprimorar no seu ecossistema. Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

A Netflix do Gaming – É nisso que poderá tornar-se a Microsoft no futuro

Apple Watch. Próximo modelo não deverá trazer quaisquer botões físicos

Samsung renova a sua gama de smartphones económicos para 2018

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.